Topo

Juazeirense e Globo abrem a semifinal da Série D neste sábado

18/08/2017 20h18

Está dada a largada da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. Juazeirense e Globo abrem as disputas às 18h30 deste sábado, no estádio Adauto Moraes. No domingo, é a vez de Atlético-AC e Operário se enfrentarem às 19h no Florestão.

O Juazeirense chega à fase tendo a campanha de menos destaque entre os times classificados, entretanto já tirou a vaga do América-RN com uma goleada de 3 a 0. Contabilizando os pontos, o Globo chega a ocupar o topo da classificação geral com a melhor defesa entre os adversários, tendo levado apenas sete gols até agora. Já o time baiano tem o segundo melhor ataque da competição, totalizando 21 gols, e fica atrás somente do Atlético-AC, que tem 27.

O Globo chega à semifinal depois de vencer o URT na disputa de pênaltis. Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe venceu o adversário pelo mesmo placar e garantiu a vitória por 3 a 2 após o tempo regulamentar.

No domingo, o Atlético-AC recebe o Operário, que realiza uma boa temporada, mesmo depois de não conseguir voltar a jogar entre os principais times do Campeonato Paranaense, e jogará na Série C pela primeira vez desde 2008.

Nesta edição do Brasileirão Série D, o Operário sofreu sete gols e garantiu a classificação sobre o Maranhão, vencendo o jogo de ida por 3 a 1 e o de volta, por 2 a 1. A equipe acreana teve um pouco mais de dificuldade, mas garantiu a vaga depois de bater o São José por 1 a 0 e garantir o empate em 1 a 1 em Rio Branco.