Topo

Micale deixa Fred e Robinho como opções no banco contra o Fluminense

18/08/2017 17h33

A longa conversa que o técnico Micale teve com Fred e Robinho durante o treino desta sexta-feira deu indícios de que os jogadores estarão juntos no banco de reservas contra o Fluminense, na próxima segunda-feira. O assunto em questão foi sobre questões de jogo e a fase do Galo nesta temporada, como afirmou o treinador.

- Tem de resumir, porque foi uma hora. São dois pilares do nosso elenco, jogadores de qualidade indiscutível. Só discordo da cobrança em cima dos dois. Eles não fazem nada sozinhos. Eles fazem parte de um elenco, de um grupo, de uma estrutura coletiva. Para eles se destacarem, essa parte coletiva precisa estar funcionando, aí a individualidade aparece. Conversamos sobre a vida, questões de jogo, nosso momento - explicou Micale.

Desde que o técnico assumiu o comando do time, Robinho entrou em campo como titular em apenas um jogo, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Entretanto, acabou perdendo espaço e voltou para o banco de reservas. Para retornar o posto de titular, o jogador briga pela vaga com Luan e Cazares.

Para enfrentar o Fluminense, Rafael Moura é a principal opção para a vaga de Fred. Para preservar o clima harmônico entre os atletas, Micale garante que tem tentando ouvir os jogadores e dado atenção às opiniões, explicando a situação de Fred e Robinho.

- São dois jogadores com os quais a gente está criando um relacionamento, pelo pouco tempo que estou no clube. Não só com eles. Tenho hábito de sempre separar um jogador ou outro e bater papo. Conto muito com o Robinho, com o Fred, sei o que eles representam, externei isso para eles. Ele pontuaram algumas situações. Conversamos, independentemente de treinador e jogador, são pessoas que querem o melhor para o grupo - declarou o comandante.

Já com as alterações feitas, o Atlético-MG deve entrar em campo na próxima segunda-feira formado por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Felipe Santana (Gabriel) e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura.