Topo

STJD pune Rodrigo com um jogo de suspensão por empurrão em Milton Mendes

18/08/2017 18h47

Nesta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo foi julgado por empurrar o treinador Milton Mendes, do Vasco, após o empate sem gols com a Ponte Preta, e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acertou a punição de apenas um jogo de suspensão.

Denunciado por agressão física, o defensor corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos. Durante o julgamento, Rodrigo voltou a dizer que o técnico cruz-maltino foi o responsável pelo início da discussão.

- A partida foi 0 a 0 e uma das melhores partidas que fiz na Ponte. Após partida estava conversando com ex-companheiros meus, quando na hora que estava me despedindo e acabando de dar um abraço no Jean, recebi uma mão no pescoço forte. Me assustei um pouco e falei 'tira a mão de mim' com o primeiro empurrão - esclareceu o jogador.

A agressão teria acontecido na sequência, quando, de acordo com o zagueiro, Milton Mendes o humilhou ao dizer que tinha sido o responsável pela sua saída do Vasco da Gama.

- No empurrão foi quando se afastou e ele começou a falar: 'eu que tirei você do Vasco, você é sem vergonha e mau caráter'. Jamais pensei em agredir alguém. Novamente ele começou a me xingar e realmente eu cheguei e perguntei fala de novo e empurrei - finalizou o jogador.

Com a determinação do STJD, Rodrigo desfalca a Ponte Preta na partida contra o Botafogo, que acontece às 16h deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.