Topo

Borussia Dortmund vence com facilidade na estreia do Campeonato Alemão

Aubameyang festeja gol para o Borussia Dortmund contra o Wolfsburg - Peter Steffen/AP
Aubameyang festeja gol para o Borussia Dortmund contra o Wolfsburg Imagem: Peter Steffen/AP

19/08/2017 12h23

O Borussia Dortmund estreou na temporada 2017/18 do Campeonato Alemão com uma vitória fácil sobre o Wolfsburg, por 3 a 0, fora de casa, neste sábado (19).

O Dortmund teve um grande volume de jogo e não deu chances ao adversário. Pulisic, Bartra e Aubameyang marcaram os gols da partida.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, que será realizada no próximo fim de semana, o Borussia recebe o Hertha, enquanto o Wolfsburg visita o Eintracht Frankfurt.

Neste sábado, o técnico do Dortmund, Peter Bosz, teve muitos desfalques. Durm, Schmelzer, Guerreiro, Reus, Rode, Schürrle e Mor, lesionados, não foram relacionados.

Apesar das ausências, o Borussia apresentou um futebol vistoso, ofensivo e sem sofrer tanto no setor defensivo. A equipe manteve a posse de bola e esperava o momento certo para furar a defesa do Wolfsburg, que quase foi rebaixado na última temporada e terá trabalho para se manter na elite.

Com muito mais volume de jogo, o time visitante abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Götze recebeu na entrada da área e rolou para Pulisic bater cruzado e fazer o primeiro.

Não demorou muito para o Dortmund ampliar. E foi um golaço. Bartra recebeu uma bola dentro da área pela esquerda e mandou direto para o gol. Ele encobriu o goleiro rival. Foi o primeiro do zagueiro espanhol no Campeonato Alemão após duas temporadas.

Na etapa final, Aubameyang passou a se movimentar ainda mais em busca do seu gol. Do outro lado, Mario Gómez tentava algo diferente para o Wolfsburg. O atacante alemão chegou a marcar, mas o lance foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo.

De tanto procurar, Aubameyang foi premiado aos 15 minutos, quando Pulisic cruzou e o gabonês, ao seu estilo, se esticou para colocar a bola nas redes.