Topo

Desafio Raposo de Corridas contará com atletas mirins do Botafogo

19/08/2017 16h55

O Desafio Raposo de Corridas, em Itaperuna, noroeste do estado do Rio do Janeiro, entra em sua quarta edição em 2017. Além de trazer competidores das mais diversas faixas etárias e em vários tipos de provas, o evento contará com atletas mirins da escolinha de futebol do Botafogo de Itaperuna. 

O projeto do núcleo de escolinha do Botafogo iniciou-se logo após a eleição do presidente Carlos Eduardo Pereira. Já tínhamos algo com o futebol aqui, mas com o apoio do presidente, transformamos esse grupo de atletas mirins em um núcleo oficial do Botafogo, e assim, nossos talentos passaram a ter mais oportunidades junto a este grande clube, como avaliação, treinamentos e atualização de nosso pessoal e outros benefícios de suporte para um atleta - comentou o professor Nivaldo Godoi, idealizador do evento.

Um dos destaques da prova e que correrá em defesa do título este ano, é o atleta do Núcleo AABB/Botafogo, de Itaperuna, João Victor, 8 anos. Vencedor no último ano, João Victor é um do favoritos a vencer a corrida na categoria de 8 a 9 anos:

Treino muito na escolinha do Botafogo. Além de jogar futebol e aprender a ser um bom jogador, também desenvolvo a minha parte de corridas que sempre gostei de fazer - explicou o alvinegro mirim.

Para o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, isso mostra uma sinergia e importância das modalidades esportivas que o clube incentiva e apoia:

- Essa escolinha do Botafogo presente em Itaperuna, é fruto de um trabalho sério do professor Godoi, um grande amante das atividades físicas. Ele é o responsável de fazer os jovens praticar exercícios e ir além do futebol, não só como atletas, mas também como cidadãos - comentou o mandatário alvinegro.

Sobre o atual campeão da modalidade de 8 a 9 anos, o atleta botafoguense, João Victor, o presidente do Glorioso mandou um amensagem de incentivo não só para ele, mas também para toda equipe alvinegra que participará do Desafio Raposo de Corridas no próximo fim de semana:

- Que eles sigam o empenho, dedicação e, principalmente, continuem se orientando com o professor Godoi. Torço para que se tornem grandes atletas, caso não consigam, que se tornem grandes cidadãos. Que tudo corra bem neste fim de semana - finalizou o Carlos Eduardo Pereira.

SERVIÇO:
DIA 19 - (sábado) - Concentração e largadas, às 8h, das provas de Trail Run (individual e dupla, Fire Race, Cross Country e corrida de orientação.
DIA 20 - (domingo) - Largada, às 9h, Corrida Infantil, caminhada e a missa campal celebrada pelo padre Rodrigo.