Topo

Liverpool sofre, mas conquista primeira vitória no Inglês

19/08/2017 12h53

Não foi fácil, mas o Liverpool conseguiu a sua primeira vitória na Premier League. A equipe sofreu com a falta de criatividade, mas o gol solitário de Mané garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, em Anfield Road. A equipe sentiu muito a falta de Philippe Coutinho, que segue fora de ação.

Com o resultado, o Liverpool chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Inglês. O Crystal Palace, após duas rodadas, segue sem pontuar. Na primeira rodada, os Reds ficaram no 3 a 3 com o Watford, fora de casa.

Diante de um Anfield lotado, o Liverpool sentiu muito a falta de Philippe Coutinho. Oficialmente, ele está com uma lesão nas costas e desfalcou a equipe na estreia contra o Watford e contra o Hoffenheim pelos playoffs da Liga dos Campeões. O clube rejeitou na última sexta-feira a terceira proposta do Barcelona pelo brasileiro. Os catalães, ao que parece, ainda não desistiram da contratação.

Em campo, Jürgen Klopp também não pôde contar com Lallana, com problema muscular. Salah ficou no banco, com Sturridge como titular. Mas o atacante inglês, que voltou de lesão recentemente, não foi bem, sendo substituído pelo egípcio no segundo tempo.

O Liverpool teve a posse de bola durante praticamente todo o jogo, mas tinha problemas para criar jogadas. Os lances mais perigosos vinham em cruzamentos para a área. O principal deles, Matip não esperava falha do goleiro Hennessey na saída do gol e cabeceou para fora.

Na segunda etapa, os problemas na criação do Liverpool seguiram. Mas a equipe compensava na vontade. Os jogadores se movimentavam por todos os lados, em busca de um espaço na defesa do Crystal Palace. Wijnaldum avançava bem e aparecia com frequência no ataque. Firmino quase acertou o ângulo de Hennessey, que pegou bom chute de longe de Henderson.

De tanto martelar, o Liverpool abriu o placar. Mané inicia a jogada e tocou errado para o meio. Mas Milivojevic se enrolou em dividida com Solanke e deixou a bola limpa para o senegalês marcar, aliviando a pressão no Anfield Road.

Após o gol, o Liverpool criou grandes chances para matar a partida. Solanke e Salah obrigaram Hennessey a excelentes defesas.

LEICESTER VENCE EM CASA

Atuando no King Power Stadium, o Leicester não deu chances ao caçula Brighton e venceu por 2 a 0, conquistando o seu primeiro triunfo na Premier League. Okazaki e Maguire marcaram os gols dos Foxes.

O Leicester vinha de derrota de virada para o Arsenal, em Londres, por 4 a 3, e soma os seus primeiros três pontos no Inglês.

O primeiro gol do Leicester saiu com menos de um minuto de jogo. Após linda jogada de Mahrez, o goleiro deu rebote e Okazaki mandou para o fundo da rede. No segundo tempo, o argelino apareceu novamente e cobrou escanteio na cabeça de Maguire, que não perdoou.