Topo

Zagueiro brasileiro troca de clube em Portugal e vai jogar a Liga Europa

19/08/2017 09h00

O zagueiro Jubal acertou o empréstimo para o Vitória de Guimarães por uma temporada. Revelado pelo Santos, o jogador, que completa 24 anos no dia 29 deste mês, estendeu seu vínculo até junho de 2020 com o Arouca que, em troca, recebeu o atacante Rui Areias.

- O clube já diz por si só. É um clube gigante, de grande tradição, e chego muito feliz e motivado. Temos grandes competições para disputar e é um privilégio muito grande estar aqui. Espero representar muito bem essa camisa - afirmou o defensor brasileiro.

Com o Vitória de Guimarães, Jubal disputará também a Liga Europa, uma vez que o clube terminou na quarta colocação no último Campeonato Português.

- É uma equipe muito difícil de enfrentar, tem uma torcida que empurra o tempo todo. Joguei contra eles na temporada passada, e senti dentro de campo essa pressão. Espero obter grandes conquistas nesta temporada - ressaltou o jogador, mostrando-se estar pronto para fazer sua estreia assim que puder.

- Sou um jogador de muita garra e vontade, que se doa o máximo durante os 90 minutos. Vou me dedicar totalmente para ajudar a equipe a conquistar as vitórias. Se quiserem, estou pronto para jogar, estou apto. Estou com muita vontade de jogar - finalizou.

Desde 2015/16 na Europa, Jubal disputou 39 partidas - todas como titular - na temporada passada. Formado na base do Santos, ele havia atuado por cinco anos na Baixada, com 23 partidas pela equipe principal. Em seu currículo, tem as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, e do Campeonato Paulista, em 2015. O defensor também tem passagens pela Seleção Brasileira de base.