Topo

Jair Ventura isenta desentrosamento e lamenta substituições indesejadas

20/08/2017 19h30

O treinador Jair Ventura garante: o desentrosamento do time alternativo do Botafogo não foi o responsável pela derrota para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O comandante alvinegro lembrou que foi pego de surpresa ao

ter que fazer duas substituições por lesão, o que alterou o seu planejamento para a partida:

- Viemos com um time alternativo e eu nem coloco a culpa no entrosamento, mas na situação. A gente tinha algumas substituições programadas, mas perdeu o Leandrinho por lesão e entrou o Fernandes que, seis minutos depois, também saiu e acabaram as nossas substituições as substituições. Isso mudou bastante da equipe do primeiro tempo, que teve o controle do jogo, tivemos as melhores chances, mas não fomos cirúrgicos. O segundo tempo ficou aberto. As duas equipes queriam jogar, apesar dos nossos desfalques - comentou o técnico.

Jair também destacou o oportunismo do carrasco botafoguense, o atacante Emerson Sheik.

- O Emerson mostrou porque é o Sheik, precisou de duas bolas. Agora é levantar a cabeça e pensar em quarta-feira. A Ponte venceu pelo grande dia do Sheik - opinou o comandante do Alvinegro.

O treinador do Botafogo não exaltou só o atacante Emerson Sheik. Ele também elevou as alternativas de seu grupo de jogadores:

- Estamos muito bem servidos. Isso é uma coisa muito boa para o treinador ter bons jogadores a disposição - disse.