Topo

'Estou preparado', diz Raniel, sobre a chance de assumir vaga de Sóbis

21/08/2017 18h30

Rafael Sóbis não vive seu melhor momento no Cruzeiro. Isso já é um fato antigo em Belo Horizonte. E quem tem aproveitado essá má fase é o atacante Raniel, que vem ganhando espaço com Mano Menezes e apoio da massa cruzeirense. No último domingo, o atacante entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória da Raposa sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Raniel ouviu seu nome ser gritado pela torcida, o que alimentou a possibilidade dele ser titular contra o Grêmio, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o atacante agradeceu o apoio que vem recebendo da torcida, mas manteve os pés no chão em relação à possível titularidade no jogo de quarta. Ele falou que quem for escolhido por Mano vai dar o seu melhor.

- Fico feliz com isso. A gente sempre quer ter a torcida ao lado, mas também preciso ter calma. A gente sabe que quem o professor Mano escolher para jogar, vai dar o seu melhor. Fica a critério dele. Se ele me escolher, vou dar o meu máximo. Farei o mesmo se ficar como opção e entrar no decorrer. Agora é trabalhar forte pensando na quarta-feira - afirmou o atacante.

Apesar de respeitar a opção do treinador, o jogador não esconde a ansiedade por ser cotado para começar jogando uma partida tão importante. Raniel se disse preparado tanto para começar jogando quanto para entrar durante a partida e ajudar seus companheiros.

- Com certeza bate a ansiedade. Mas a gente tem maturidade suficiente para encarar esse tipo de partida. Se a gente está num grande clube como o Cruzeiro, é por que todos confiam. Então a gente tem que entrar e dar o nosso melhor. Me sinto preparado. Todos que estão no grupo estão preparados. Mas também se começar no banco e entrar no segundo tempo, vou tentar ajudar ao máximo para que a gente saia vitorioso - completou o jogador.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar à grande final, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença, após sair derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre.