Topo

Gabriel admite chateação, mas vê Corinthians fortalecido após derrota

21/08/2017 11h44

O atual elenco do Corinthians ficou apenas a três jogos de igualar a maior série invicta do clube, mas Gabriel acredita que os jogadores e comissão técnica já fizeram história. No dia seguite à derrota por 1 a 0 para o Vitória, o volante analisou os efeitos do resultado negativo e disse que vê o Timão fortalecido para o restante do campeonato.

- Realmente não lembrávamos como era pelo tempo que ficamos invictos, tempo de muito trabalho e dedicação, mas nada como um dia após o outro, nada como vir a ainda sendo líder isolado. Estamos prontos para fazer historia novamente, almejamos o título. Entrar para a história é bom também. Apesar da derrota, já entramos para a história, é um motivo para ser lembrado eternamente. A equipe vai se fortalecer ainda mais com essa derrota, era uma coisa que não estávamos acostumados, mas somos seres humanos - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

- Fiquei muito chateado com essa derrota. O jogador sempre quer vencer e entrar para a história. Mas tem que tirar o chapéu para essa equipe, porque o que vem fazendo é espetacular. Esse peso era positivo também, mas não aconteceu. Agora é ter tranquilidade. Nada com um dia após o outro. Podemos fazer mais história aqui. Acaba tirando um peso, mas eu falo que é um peso legal de carregar - acrescentou.

Gabriel ainda ressaltou a boa vantagem do Corinthians na ponta da tabela. Mesmo com um jogo a menos, o Timão tem 46 pontos, sete à frente do segundo colocado Grêmio.

- Lógico que não queremos perder, mas construímos uma gordura no campeonato e foi em um momento que as outras equipes também não ganharam. A rodada nos favoreceu, mas não podemos contar com isso. É fazer nossa parte, temos potencial, mostramos no ano inteiro, foram só três derrotas. Podemos abrir dez pontos, é uma oportunidade muito grande para conseguir isso. Apesar da derrota, não podemos nos abalar. Tem de fortalecer, o campeonato não acabou. Precisamos ter concentração total para liquidar isso mais rápido possível - disse.

O Corinthians pode abrir dez pontos de vantagem se vencer a Chapecoense nesta quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada. A partida será realizada a partir das 19h30, na Arena Condá.