Topo

Jogadores esperam bom resultado contra o Grêmio, mas evitam palpites

22/08/2017 15h24

Para passar o Grêmio nesta quarta-feira e garantir uma vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo precisando de uma vitória por mais de um gol de diferença, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida. Apesar de Mano Menezes estar demonstrando confiança na classificação, apostando na vitória por 3 a 1, os jogadores celestes estão com os pés no chão, frisando que o principal objetivo é conquistar a classificação, independente do placar.

Destaque durante as quartas de final, após marcar o gol do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o lateral Diogo Barbosa espera que a equipe mineira consiga chegar à final de uma forma mais tranquila do que o modo como aconteceu contra o Verdão, já se pondo à disposição de Mano Menezes para a cobrança de pênaltis, caso o Cruzeiro vença por 1 a 0 dentro dos 90 minutos.

- Não só o Mano, mas todos nós sabemos que temos condições de reverter a situação. Para mim, não importa o placar, sendo que nós classifiquemos. Espero que não tenha tanto drama, tanta emoção neste jogo. Mas, se tiver e a gente passar, vai ser bem vindo. O importante é classificar, não importa como vamos classificar. Não importa a forma que vier, nos pênaltis. O importante é classificar, passar de fase, buscar o título, a forma como vir não importa como vamos classificar - declarou Diogo Barbosa.

Grande parte da confiança do Cruzeiro vem da vitória sobre o Sport no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste entrou em campo brigando por uma vaga no G6, contra o Leão, que ocupava a quinta colocação. No Mineirão, a equipe garantiu o triunfo por 2 a 0 e terminou a 21ª rodada em sexto lugar. O atacante Raniel, autor de um dos gols da vitória também evita chutar um placar, focando apenas na classificação.

- Eu imagino o placar que dê para classificar, ainda mais de um jogo difícil como esse. Um 3 a 1, 2 a 0... vai ser muito bem vindo - defendeu o jogador, que tem fortes chances de entrar em campo como titular após a boa atuação contra o Sport.

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. O confronto decide quem avança para a final da competição. O vencedor terá como desafiante Botafogo ou Flamengo, que empataram sem gols no jogo de ida, no estádio Nilton Santos.