Topo

Ponte pode ter volta de jogador importante contra o Atlético-MG

22/08/2017 19h39

Ainda oscilando muito no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O meia Renato Cajá, que desfalcou a equipe nas últimas rodadas, está perto de ser liberado pelo departamento médico do clube e deve estar à disposição de Gilson Kleina já para o próximo jogo. A Macaca recebe o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Majestoso.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça, o chefe do DM do clube, Roberto Nishimura, falou sobre a lesão e o processo de recuperação do atleta.

- A dor começa a prejudicar o desempenho, foi quando o Renato nos procurou e o melhor tratamento para tendinite nível um é repouso. Então ele ficou por duas semanas em tratamento fisioterápico. E ao mesmo tempo fazendo um reforço muscular. Hoje ele está praticamente sem dor, isso permite que ele comece a fazer atividades no campo. No sábado ele já participou de uma atividade junto com o elenco. E nesta semana está fazendo a transição físico, técnica. Eu acredito que não terá mais nenhum problema - afirmou o médico.

Outro que também esteve fora nos últimos jogos foi o volante Fernando Bob. Roberto Nishimura também falou da situação do jogador.

- Ele está em uma semana a frente do Renato Cajá, vai seguir a programação, fazendo as atividades no campo, é a resposta dele que vai determinar a participação no jogo. A transição é para que a gente tenha essa segurança, de checar se o atleta está apto para jogar - avaliou.

Ansioso para voltar a jogar, Renato Cajá se mostrou confiante em ajudar a Ponte a sair da parte de baixo da tabela. O jogador disse que a Macaca pode até pensar em Libertadores, mas que primeiro deve sair da zona de desconforto em que se encontra.

- A equipe toda tem sua parcela de responsabilidade. Eu busco fazer a minha melhor função. Nesses últimos jogos consegui jogar até bem. Espero agora na volta render bem mais, jogar mais solto, render o esperado, ajudar com gols e passes. E buscar algo mais, uma libertadores. Vamos sair dessa posição e depois buscar objetivos maiores - completou o meia.

Ponte Preta e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois, a Macaca enfrenta o São Paulo, dia 9 de setembro, fora de casa. A vitória sobre o Botafogo, na última rodada, colocou a equipe de Gilson Kleina na 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 27 pontos, três a menos que o Cruzeiro, sexto colocado, e quatro a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.