Topo

Principal artilheiro, Rooney anuncia aposentadoria da seleção inglesa

23/08/2017 10h07

O maior artilheiro da seleção inglesa jamais aumentará a marca de 53 gols em 119 jogos. Nesta quarta-feira, Wayne Rooney anunciou a aposentadoria da equipe de seu país, aos 31 anos, via Instagram.

- Foi ótimo que Gareth Southgate (técnico da seleção) tenha me ligado nesta semana para dizer que queria minha presença nos jogos contra Malta e Eslováquia, eu realmente gostei... Contudo, depois de ter pensado muito e profundamente, disse a Gareth que decidi me aposentar para sempre do futebol de seleções. É realmente uma decisão difícil, discuti com minha família, meu técnico no Everton e com pessoas próximas... Jogar pela Inglaterra sempre foi especial. Eu sempre serei um apaixonado torcedor da Inglaterra, um dos meus maiores arrependimentos é não ter feito parte de uma seleção inglesa bem sucedida em torneios - postou o atacante.

Rooney foi abordado por Southgate por conta de sua boa fase em seu retorno ao Everton, clube que o projetou. Em dois jogos pelo Campeonato Inglês desta temporada, o Shrek soma dois gols pela equipe de Liverpool.

Na última rodada, diante do Manchester City, fora de casa, Rooney fez um e chegou à marca de 200 gols no empate em 1 a 1. Na seleção, está à frente das lendas Bobby Charlton (49 gols) e Gary Lineker (48 gols).