Topo

Rafael Moura destaca a importância de garantir a vitória sobre a Ponte

23/08/2017 18h03

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o Atlético-MG tentou repetir a boa atuação contra o Fluminense, na última segunda-feira, mas acabou derrotado. Mirando o G6, mas ainda pressionado pelo Z4, o atacante Rafael Moura destacou a importância de garantir uma vitória sobre a Ponte Preta no próximo domingo.

- Ainda não alcançamos uma regularidade no campeonato. É o que a gente busca, a gente quer encontrar esse equilíbrio. Acho que, taticamente, a gente já conseguiu. Nos últimos jogos o time melhorou o padrão de jogo. Essa última derrota foi um resultado muito ruim pelo que a gente apresentou durante o jogo. Contra o Flamengo também conseguimos jogar melhor, com mais toque de bola e troca de posições - declarou o jogador.

Apesar do revés para o Fluminense, algo bom aconteceu para o Galo. O meia Valdívia marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Apesar de ter comemorado o feito, o atleta não esconde a necessidade de conquistar uma vitória contra a Ponte Preta para não voltar à zona de rebaixamento.

- Estava precisando desse gol. Graças a Deus, no jogo contra o Fluminense eu pude marcar. Para mim, é um gol importante para o resto da caminhada no campeonato. Infelizmente, a vitória não veio. Mas sempre estamos pensando no próximo jogo. Temos que dar a vida contra a Ponte para poder vencer - disse o meia durante a coletiva.

Atualmente, o Atlético-MG ocupa o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. A equipe se separa do Cruzeiro, primeiro time no G6, por quatro pontos, entretanto a distância é menor para o São Paulo, que tem 23 pontos e abre a zona da degola.