Topo

São Paulo abrirá treino para a torcida no Morumbi; veja os detalhes

Torcida do São Paulo em partida no Morumbi - Daniel Vorley/AGIF
Torcida do São Paulo em partida no Morumbi Imagem: Daniel Vorley/AGIF

23/08/2017 18h54

O São Paulo confirmou nesta quarta-feira que o treino do próximo sábado, véspera do clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, será no Morumbi com portões abertos para a torcida. No entanto, atenção: o clube informou que 30 mil lugares estarão disponíveis, em troca de um quilo de alimento não perecível para cada entrada.

Os portões do Morumbi serão abertos a partir das 8h30, apesar de o treino estar marcado para às 9h30. A torcida poderá utilizar as arquibancadas amarela e vermelha para acompanhar as atividades lideradas pelo técnico Dorival Júnior. A entrada acontece pelo portão 15 e será liberada para quem levar um quilo de alimento, exceto sal e açúcar.

O número de entradas é o mesmo ao que a torcida organizada do clube pretendia colocar no estádio para incentivar os jogadores antes do clássico. Na convocação feita pelas redes sociais, a Independente falava em 30 mil pessoas, o que não será possível.

No entanto, a julgar pelo que fez até agora em 2017, o próximo sábado marcará mais um espetáculo dos torcedores. O São Paulo detém os três maiores públicos do Brasileirão e ostenta a média de 31.263 pessoas por jogo no Morumbi, melhor da sua história.

No último duelo em casa, os 56.052 tricolores estabeleceram o recorde do Campeonato e foram decisivos para empurrar o Tricolor uma difícil vitória sobre o Cruzeiro. Completam o pódio as partidas contra Coritiba (53.635) e Grêmio (51.511).