Topo

No Fla, Guerrero é desfalque para primeiro jogo da final da Copa do BR

24/08/2017 07h00

Para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Flamengo terá um desfalque muito importante. Contra o Botafogo, o atacante Paolo Guerrero levou o terceiro cartão amarelo na competição por reclamação e não estará em campo no jogo de ida da decisão.

A presença do camisa 9 contra o Botafogo foi um mistério durante toda a semana e minutos antes da partida foi revelado que o peruano estaria em campo. O centroavante se movimentou bem, teve uma boa chance que parou em Gatito e por reclamar demais, jogando a bola para longe, foi advertido com um cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

Com a ausência de Guerrero, Reinaldo Rueda pode optar por escalar Felipe Vizeu, que foi o titular no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, ou então improvisar novamente o garoto Lucas Paquetá. Contra o Atlético-GO o camisa 39 atuou como homem de referência e recebeu muitos elogios do treinador colombiano: "Extraordinário".

Sem Guerrero, o Flamengo perde seu principal artilheiro da temporada e um dos líderes do grupo. Em 2017, o atacante peruano vive seu melhor ano em números de gols, onde já marcou 19 vezes, superando as melhores marcas pelo próprio Flamengo e também pelo Corinthians. Na atual edição da Copa do Brasil, o camisa 9 já marcou duas vezes.

- O pessoal dentro do clube me ajudou muito. Não estava 100%, mas fiquei feliz para ajudar o time. A gente precisava - disse Guerrero após a classificação.