Topo

'Sempre treinei', diz Otero, sobre gol de falta que garantiu vitória do Galo

27/08/2017 18h25

O Atlético por pouco não tropeçou mais uma vez nesse Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ia empatando com a Ponte Preta, fora de casa, até os 43 minutos do segundo tempo, quando a salvação apareceu. Otero, que entrou durante a partida no lugar de Valdívia, acertou uma linda cobrança de falta, de muito longe, e garantiu os três pontos para os visitantes.

Perguntado se foi sorte ou fruto de muito treinamento, o jogador não exitou em responder.

- Treinamento, né? Sempre treinei. Graças a Deus hoje tive a oportunidade de jogar e consegui ajudar o time. O jogo foi muito difícil, mas obrigado pelo apoio sempre, estava sem jogar há muito tempo. Jogar e fazer gol é muito importante. A vitória nos deixa mais perto do G-6. Muito importante a vitória, ainda mais do jeito que foi - comemorou o jogador.

Com a vitória, o Atlético conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O Galo ocupa agora, a décima posição na tabela, com 29 pontos, apenas um a menos que o Cruzeiro, sexto colocado, que ainda joga na rodada. A distância para o Z4 cresceu, mas ainda é para ficar atento. O São Paulo, primeiro clube dentro da zona da degola, tem 23 pontos, após perder para o Palmeiras, na tarde deste domingo.