Topo

Dortmund gasta R$ 94 milhões para contratar substituto de Dembelé

Andriy Yarmolenko atuava desde 2008 no Dinamo de Kiev - Peter Cziborra/Reuters
Andriy Yarmolenko atuava desde 2008 no Dinamo de Kiev Imagem: Peter Cziborra/Reuters

28/08/2017 10h36

Após a recente saída de Ousmane Dembélé, Borussia Dortmund não perdeu tempo para recrutar um substituto. Nesta segunda-feira, o clube alemão anunciou a chegada do ucraniano Andriy Yarmolenko, que atuava desde 2008 no Dinamo de Kiev, de seu país, e assina um vínculo até junho de 2021.

Aos 27 anos, Yarmolenko vestirá a camisa 9 do Dortmund, que o contratou por, aproximadamente, 25 milhões de euros (R$ 94 milhões), de acordo com informações da imprensa local. O goleador deixou a Ucrânia com uma média de 14,5 gols por temporada e artilheiro do último Campeonato Ucraniano.

"Eu estou muito agradecido pelo Dinamo de Kiev ter realizado o meu sonho de me transferir para um grande clube europeu. Eu vou trabalhar duro em todos os treinos para ajudar o BVB a atingir os seus objetivos mais altos - isso é o que eu sempre faço", disse o atleta.

Já cobiçado pelo Barcelona, Yarmolenko é um dos destaques da seleção ucraniana, que briga por vaga na Copa do Mundo de 2018. Com a camisa da equipe de seu país, que veste há oito anos, já foram 68 jogos e 29 gols.