Lateral brasileiro destaca bom início do AEK na temporada 2017/2018

O inicio do campeonato grego invicto, com uma vitória e um empate, fora de casa, deixa o AEK entre os cinco primeiros colocados nesta parada para jogos de data Fifa. No domingo, a equipe da capital empatou fora de casa sem gols com o Pas Giannina e na primeira rodada já havia vencido o Panaitolikos por 2 a 0. O lateral-esquerdo Vinicius Freitas credita o bom inicio de temporada ao planejamento do clube.

- Fizemos toda a pré-temporada sabendo da possibilidade de classificação para Liga dos Campeões ou Liga Europa. Felizmente, conseguimos cumprir a meta que era a vaga em uma das competições. Além disso, começamos bem o Campeonato Grego, que nos dá mais tranquilidade para trabalhar com calma nesta pausa de mais de dez dias para a estreia na Liga Europa - explicou o jogador do AEK, que está no grupo D com Milan, HNK Rijeka e Austria Viena.

- O Milan pela força e história entra como favorito pela primeira vaga. Acredito que a segunda está aberta e vai ser decidida, principalmente, nos jogos fora. Normalmente as equipes são fortes em casa e deixam de somar pontos como visitantes. Quem souber equilibrar o seu modelo de jogo fora de casa terá essa vantagem - explicou.

O próximo jogo do AEK será no dia 10 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Grego. A estreia do time na Liga Europa será no dia 14, na Croácia, diante do HNK Rijeka.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos