Topo

Lateral brasileiro destaca bom início do AEK na temporada 2017/2018

29/08/2017 09h15

O inicio do campeonato grego invicto, com uma vitória e um empate, fora de casa, deixa o AEK entre os cinco primeiros colocados nesta parada para jogos de data Fifa. No domingo, a equipe da capital empatou fora de casa sem gols com o Pas Giannina e na primeira rodada já havia vencido o Panaitolikos por 2 a 0. O lateral-esquerdo Vinicius Freitas credita o bom inicio de temporada ao planejamento do clube.

- Fizemos toda a pré-temporada sabendo da possibilidade de classificação para Liga dos Campeões ou Liga Europa. Felizmente, conseguimos cumprir a meta que era a vaga em uma das competições. Além disso, começamos bem o Campeonato Grego, que nos dá mais tranquilidade para trabalhar com calma nesta pausa de mais de dez dias para a estreia na Liga Europa - explicou o jogador do AEK, que está no grupo D com Milan, HNK Rijeka e Austria Viena.

- O Milan pela força e história entra como favorito pela primeira vaga. Acredito que a segunda está aberta e vai ser decidida, principalmente, nos jogos fora. Normalmente as equipes são fortes em casa e deixam de somar pontos como visitantes. Quem souber equilibrar o seu modelo de jogo fora de casa terá essa vantagem - explicou.

O próximo jogo do AEK será no dia 10 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Grego. A estreia do time na Liga Europa será no dia 14, na Croácia, diante do HNK Rijeka.