Luisão entra no Top-3 de atletas que mais vestiram a camisa do Benfica

Ídolo e incontestável no Benfica, onde veste a camisa vermelha desde a temporada 2013/104, Luisão vai entrando cada vez mais na história centenária e gloriosa dos Encarnados a cada dia que passa.

Depois dos 500 jogos de águia no peito e de se ter se tornado o maior vencedor por lá, com 20 troféus levantados, Luisão entra agora no Top-3 de jogadores com mais jogos realizados pelo clube, com 519 participações.

Conforme frisado pelo site do Benfica, os 90 minutos realizados frente ao Rio Ave (empate em 1 a 1, pelo Campeonato Português) permitiram Luisão ultrapassar Mário Coluna (518), ficando, agora, isolado em terceiro e no encalce de Veloso (535 jogos), que ocupa o segundo posto.

O camisa 4 já havia feito história ao deixar para trás nomes consagrados, como Humberto Coelho, Eusébio, Simões, José Augusto, Bento e outros tantos. Os próximos objetivos são o já mencionado Veloso e Nené, este o mais longínquo, com 578 jogos pelo Benfica.

Desde que deixou o Cruzeiro, Luisão partiu para Portugal, onde vestiu somente a camisa encarnada. O clube insere a fidelidade do veterano defensor, um líder do time em campo, no mesmo patamar da de Buffon (Juventus), De Rossi (Roma) e Iniesta (Barcelona).

DIVISÃO DOS JOGOS

Os 519 jogos pelo Benfica são divididos em 325 no Campeonato Português, 41 na Taça de Portugal, 24 na Taça da Liga, seis na Supertaça e 123 nas competições da Uefa (Liga dos Campeões e Liga Europa). Marcou 45 gols ao todo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos