Topo

Corinthians realiza jogo-treino entre base e profissional; veja quem foi bem

30/08/2017 12h24

De última hora, o Corinthians organizou um jogo-treino de 40 minutos de duração entre seus times profissional e sub-20 na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. A atividade foi vencida por 2 a 0 pelos "maiores", com gols marcados por Jadson e Rodriguinho, e foi disputada em alto nível, com destaque para alguns jogadores e chances de gol dos dois lados. Os técnicos Fábio Carille e Coelho acompanharam a atividade atentamente e fizeram mudanças apenas no gol.

Os times foram escalados assim: Filipe/Diego; Samuel, João, Carlos e Kaio Cristian; Renan Areias e Fabrício Oya; Zé Gabriel, Marquinhos e William; Carlinhos no sub-20 e Walter/Matheus; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô pelos profissionais. Carlinhos, que é do elenco profissional, foi "emprestado" à base e substituiu Ramon, que assistiu do banco ao lado de outros jovens que não atuaram, como Roni e Nathan (lesionados), Klyverson, Luizinho e David.

Confira alguns destaques do jogo-treino:

João - Zagueiro do sub-20 fez intervenções importantes ao longo da atividade, em bolas rasteiras e pelo alto. Evitou gols de Jô e Rodriguinho e deu combates com qualidade no meio-campo.

Carlos - Apesar de ter cometido o pênalti em Jô convertido por Jadson, zagueiro do sub-20 salvou uma chance impressionante do camisa 10 dos profissionais, em lance que até o goleiro Diego já estava vendido. De cabeça, afastou o perigo em cima da linha.

Marquinhos - Meia criativo do sub-20, atuou centralizado na linha de três do 4-2-3-1 e criou boas chances de gol. Em tabelas rápidas com Carlinhos, levou dificuldade à zaga formada por Pedro Henrique e Pablo.

Clayson - Atacante do time profissional jogou aberto do lado esquerdo e foi o jogador mais perigoso. Logo no início, deu rolinho em Samuel e cortou João com habilidade antes de concluir. Fez boas tabelas pelo lado e foi um dos que mais finalizou no jogo-treino. Aceso!

Marciel - Atuação de destaque do volante improvisado na lateral esquerda. Deu assistência para o gol de Rodriguinho com um cruzamento pela esquerda, fez boas tabelas com Clayson e conteve bem as chegadas de Zé Gabriel.

Rodriguinho - Além do gol de oportunismo após o cruzamento de Marciel, ainda deixou Clayson na cara do gol em chute defendido por Diego. Fez boas jogadas, articulou a equipe pelo meio e foi um dos destaques da manhã.

Enquanto os titulares do Corinthians enfrentaram o sub-20 nesta quarta-feira, os reservas devem ser acionados em jogo-treino desta quinta, às 10h, contra o Atibaia. O Timão segue em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro.