Topo

Espanha pode ter joia do Real em formação à la Barça de Guardiola

Javier Barbancho/Reuters
Imagem: Javier Barbancho/Reuters

30/08/2017 15h20

O treino aberto da seleção espanhola, nesta quarta-feira, na Ciudad del Fútbol, em Madri, contou com uma calorosa torcida local, ansiosa para o clássico entre Espanha e Itália, a ser realizado no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo G das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Na atividade, que teve dois times duelando em um simulado, o técnico Julen Lopetegui testou algumas possibilidades ofensivas. Uma delas chamou bastante a atenção dos presentes - e da imprensa espanhola. Marco Asensio, cada vez mais em alta no Real Madrid, foi experimentado como um "falso 9" - estratégia disseminada, curiosamente, pelo técnico espanhol Pep Guardiola no Barcelona, deslocando Messi na função.

Asensio, no decorrer, entrou entre os prováveis titulares no lugar do veterano David Villa, que não era chamado desde 2014. Com o jovem como referência, com liberdade para cair pelas pontas e organizar o time, a Fúria ficou com De Gea, Azpilicueta, Piqué, Ramos, Alba, Busquets, Saúl, Iniesta, David Silva e Isco.

Ao longo da semana, Lopetegui deve clarear a ideia de escalar - ou não - Asensio, de 21 anos e que já marcou quatro gols em cinco partidas na temporada 2017/18. O duelo será realizado no Santiago Bernabéu - hoje, Espanha e Itália estão com 16 pontos na chave, mas os espanhóis lideram pelo quesito saldo de gols.