Alemanha encara a República Tcheca nas Eliminatórias; Inglaterra pega lanterna Malta no Grupo F

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, a Alemanha vai a Praga enfrentar a República Tcheca, às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira, pela sétima rodada do qualificatório. Uma vitória deixa os germânicos com um pé na vaga direta para o Mundial.

A Alemanha lidera o Grupo C, com 18 pontos, cinco a mais que a Irlanda do Norte. A República Tcheca tem nove, enquanto Azerbaijão soma sete. Noruega (4) e San Marino (0) fecham a chave.

A tendência é que alemães e norte-irlandeses vençam as suas partidas. A equipe do Reino Unido encara San Marino, a pior seleção europeia, com apenas um gol marcado e 30 sofridos (pior defesa), com incríveis -29 de saldo. Em outro jogo, a Noruega enfrenta o Azerbaijão.

A Alemanha segue sem Manuel Neuer, que não foi convocado por Joachim Löw. O goleiro voltou a atuar pelo Bayern de Munique no último fim de semana, mas foi preservado pelo treinador. Já o meia Khedira ainda é dúvida.

Do outro lado, o técnico Karel Jarolim não levou o atacante Patrik Schick, que acertou na última quarta-feira com a Roma, após passagem de destaque pela Sampdoria. Apenas o zagueiro Selassie, que atua no Werder Bremen, tem mais de 30 anos na República Tcheca.

INGLATERRA VISITA MALTA

Na liderança do Grupo F, a Inglaterra visita a lanterna Malta às 15h45 (de Brasília) nesta sexta-feira. Em caso de vitória, os britânicos podem se isolar ainda mais na ponta, uma vez que os principais adversários se enfrentam nesta sétima rodada de Eliminatórias.

O English Team tem 14 pontos, seguido pela Eslováquia, com 12, e Eslovênia, que soma 11. Escócia (8), Lituânia (5) e Malta (0) fecham o Grupo F.

Apesar do duelo contra a lanterna Malta, que ainda não pontuou nesta Eliminatória, o meia Oxlade-Chamberlain, que foi confirmado nesta quinta-feira como reforço do Liverpool, acredita que a Inglaterra terá jogo duro.

- Eles mostraram em Wembley o quanto eles podem endurecer a partida. O segredo para nós é fazer o gol cedo e forçá-los a sair para o jogo. Aí poderemos relaxar um pouco mais e jogar com tranquilidade. Precisamos ser pacientes neste próximos jogos, esperar o melhor momento para se infiltrar na defesa. Quando as oportunidades aparecerem, temos que ser cirúrgicos para colocá-las para dentro - disse o meia, em referência à vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre Malta, no ano passado.

Apesar de não contar com Rooney, que se aposentou da seleção, Chamberlain pede que a equipe mantenha o psicológico em dia.

- Nós precisamos seguir pensando um jogo de cada vez, mirando a classificação para a Copa. Nada menos que isso é aceitável em nossas mentes. Nós precisamos conquistar os três pontos em Malta e não podemos tirar o pé do pedal em nenhum jogo. Se tivermos qualquer tropeço, será duro e podemos entrar em uma situação ruim. Temos que manter o foco em todos os confrontos e seguir crescendo como time.

O meia ex-Arsenal elogiou o técnico Gareth Southgate, que está há pouco tempo à frente da seleção inglesa.

- Ele confia nos jogadores para falar e dar suas opiniões para que todos possam trabalhar juntos como um grupo. Ele também dá liberdade para darmos nosso pensamento no que acreditamos que possa melhorar as coisas, o que sempre ajuda. Ele é muito bom também em trabalhar questões de diferentes áreas, como mental, formas de lidar com o grupo e obviamente questões táticas e como o time deve jogar. Todo este ambiente tem sido ótimo, interessante e novo. Eu acredito que estamos melhorando e ele definitivamente ter uma parcela disso.

TODOS OS JOGOS DO DIA

GRUPO C

República Tcheca x Alemanha

Noruega x Azerbaijão

San Marino x Irlanda do Norte

GRUPO E

Cazaquistão x Montenegro

Dinamarca x Polônia

Romênia x Armênia

GRUPO F

Lituânia x Escócia

Malta x Inglaterra

Eslováquia x Eslovênia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos