Topo

Rogério Micale pede apoio da torcida para vencer o Palmeiras

Rogério Micale conta com a força da torcida do Atlético-MG para vencer o Palmeiras, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Micale conta com a força da torcida do Atlético-MG para vencer o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

31/08/2017 15h26

O técnico Rogério Micale quer casa cheia para enfrentar o Palmeiras, no dia 9 de setembro, com a intenção de motivar o Atlético-MG, que precisa voltar a ganhar dentro de casa. O ano do time não foi dos melhores. Em 11 partidas, a equipe acumula três vitórias, dois empates e seis derrotas, o que totaliza 33,3% de aproveitamento.

Entretanto, se tudo ocorrer como planeja Micale, o time dará a volta por cima no returno, para conquistar uma posição entre os classificados para a Libertadores de 2018. O gás do Atlético-MG vem da vitória sobre o Flamengo, no Horto, e Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 11ª colocação, o Galo soma 29 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, que ocupa o sexto lugar com 31. Tendo como próximo desafiante o Palmeiras, o técnico alvinegro pretende garantir mais três pontos na tabela, torcendo por um tropeço dos adversários. Mas antes de se preocupar com o Brasileirão, a equipe precisa passar o Paraná, neste sábado, para avançar à final da Primeira Liga.

- O que eu posso dizer pro torcedor é que estamos trabalhando muito e o torcedor vê isso porque acompanha as notícias do clube. Estamos tentando resgatar um pouco da nossa identidade dentro daquilo que conhecemos no clube, dos jogadores que temos no elenco. Vamos precisar muito do torcedor para conquistar estes dois pontos (de distância no G-6) na próxima partida contra o Palmeiras, vamos tentar resgatar o que tínhamos dentro de casa, de ganhar. Respeitamos o Palmeiras, sabemos do potencial, mas queremos resgatar o poderio de casa. Começamos no returno com o Flamengo e vamos de todas as formas tentar isso com toda nossa intensidade, trabalho e dedicação. Precisamos emplacar essa segunda vitória dentro de casa. Estamos acreditando muito que é possível. Elenco está todo se fechando. Queremos alcançar o objetivo do G-6 - disse Micale.

O técnico ainda faz questão de mencionar a importância de vencer o Paraná no próximo sábado, em busca da taça da Primeira Liga.

- Temos uma semifinal no sábado e vamos lutar para estar na final. Tudo que nos resta neste final de ano, vamos lutar. É o objetivo claro. Como a equipe está readquirindo a confiança. Em três jogos conseguimos seis pontos no Brasileiro. Vamos com objetivos e metas muito claras para conseguir segundo turno bem melhor e pontuação que assegura a classificação para a Libertadores - finalizou.

O duelo contra o Palmeiras acontece às 16h do dia 9 de setembro, no Independência. Ingressos para a partida podem ser comprados online e por sócios-torcedores. As vendas para o público geral serão abertas três dias antes do jogo.