Topo

Abel celebra volta de Sornoza e tem 10 dias para definir quem sai do time

Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

01/09/2017 06h00

Abel Braga voltou a ter à disposição um dos grandes nomes do Fluminense em 2017: Junior Sornoza. Após mais de 100 dias fora dos jogos por uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia atuou 45 minutos diante do Londrina, na quarta. Durante sua ausência, o técnico ressaltou o salto de qualidade que seu time teria após sua recuperação. Agora, o desafio do Abelão e definir quem sairá. Confira as possibilidades do comandante tricolor na galeria de fotos acima.

"Valeu pelo Sornoza, que voltou e não sentiu nada. Não se podia esperar dele um rendimento normal", afirmou Abel Braga após a queda na Primeira Liga.

Assim como todo time, Sornoza não foi bem na derrota para o Londrina por 2 a 0. O camisa 20 sentiu a falta de ritmo, como era esperado, e não arriscou as jogadas. Dentro do planejamento feito pela comissão técnica e preparação física, o equatoriano atuou por 45 minutos e não voltou para a etapa final.

Desde a lesão de Sornoza, em maio, o técnico testou várias formações no meio. Com Douglas e Luiz Fernando lesionados, Abel apostou em uma proteção maior à defesa, com Orejuela e Marlon Freitas mais presos e Wendel atuando com mais liberdade. Na frente, Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.

É improvável que algum nome do trio ofensivo deixe o time titular para a entrada do equatoriano. Com tempo para buscar a melhor solução - o próximo compromisso do Fluminense é em 10 de setembro, contra o Vitória -, Abel definirá quem, entre Wendel, Orejuela e Marlon, dará lugar ao meia Sornoza.