Topo

Com boas atuações, Ramon se firma no Vasco e se redime com a torcida

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

01/09/2017 07h45

O lateral-esquerdo Ramon retornou ao Vasco em junho em meio a desconfiança por parte da torcida por causa de declarações que deu na época em que defendeu o Flamengo. No entanto, colecionando boas atuações e consolidado rapidamente no time titular, o jogador conseguiu sua redenção com os torcedores. Principalmente após o desempenho no clássico contra o Fluminense, quando ele fez um golaço de fora da área que garantiu a vitória por 1 a 0.

Mais experiente depois de passagem na Europa, com 29 anos, Ramon voltou ao Cruz-Maltino pedindo desculpas pelo erro que cometeu. Na apresentação, disse que estava ciente que só palavras não bastavam, e precisaria render em campo para não ser cobrado pelos torcedores. O lateral não ficou só no discurso, vem rendendo bem nos jogos e assim, aparando de vez as arestas que tinha com a torcida.

O ápice de Ramon nesta segunda passagem pelo Cruz-Maltino até o momento aconteceu no último sábado, quando ele acertou um chutaço de fora da área contra o Tricolor. O jogador não escondeu a felicidade de voltar a marcar pelo clube e espera seguir com a boa fase.

"Voltar a marcar com a camisa do Vasco é muito bom. É muito satisfatório poder fazer um gol no Maracanã, um palco do futebol mundial, foi meu primeiro lá. Estou muito feliz pelo que aconteceu e espero conseguir repetir esse feito durante a reta final do Brasileiro, assim como estar atuando cada vez melhor", disse Ramon.

Além de coroar o grande momento de Ramon, o gol no clássico ainda teve um sabor mais especial. Ele foi um pedido de Antônia, filha do jogador. Ela entrou pela primeira vez com o pai no estádio e ganhou um belo gol de presente.

Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo disse que a equipe precisa manter a pegada que teve contra o Fluminense para o restante do Brasileirão. Assim, ele acredita que o time vai conseguir uma vaga na próxima Libertadores.

"Temos que manter essa pegada, o espírito que tivemos em campo diante do Fluminense, para vencer o Grêmio em casa e seguir em busca do nosso objetivo que é a vaga na Libertadores", comentou.

Antes do duelo contra o Fluminense, Ramon tinha marcado pela última vez com a camisa do Vasco em 2011, no Campeonato Carioca. Na ocasião, ele deixou dois na goleada de 9 a 0 contra o América.