Topo

Com quatro poupados, Cruzeiro esboça time que enfrenta o Londrina

01/09/2017 19h08

Visando o confronto com o Londrina, pela semifinal da Primeira Liga, mas já mirando na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o técnico Mano Menezes comandou o treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Para enfrentar o Londrina, às 11h do próximo domingo, o treinador afirmou que pretende mandar para campo um time que tenha condições de conquistar a vaga fora de casa.

- Vencer sempre é importante para todo mundo. Você busca a conquista de um título independente se é mais ou menos importante. Dependendo que acontecer, pode ser que se torne importante. Se chegar lá é mérito. Vamos a Londrina pensando em passar para a final - disse o comandante.

Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Ezequiel ficaram fora da atividade. Enquanto o primeiro realizou trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube, ainda se recuperando de dores na perna direita, o demais foram poupados visando o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Novidade no treino foi a participação de Romero, que trabalhou normalmente do treino tático desta sexta-feira, atuando na lateral direita. Mano Menezes priorizou jogadas com bola parada, cobranças de escanteio e faltas. Após o treino tático, os jogadores ainda realizaram cobranças de pênaltis. A equipe volta à Toca da Raposa II neste sábado para encerrar a preparação para o duelo contra o Londrina.

Disputando três competições simultaneamente, o técnico celeste garante que o elenco chega forte para alcançar seus objetivos nos torneios. Atualmente, o Cruzeiro disputa a semifinal da Primeira Liga, a final da Copa do Brasil e ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

- No futebol brasileiro, nossos times não fazem uma temporada sem percalços, com raríssimas exceções. O que sustenta é o trabalho, quando se passa os maus momentos. Se não tem trabalho não se sai das dificuldades que a gente passa. É nisso que a gente acredita. Há uma possibilidade da conquista da Copa do Brasil, da Primeira Liga, se passarmos da semifinal e estar nos primeiros lugares do Brasileiro - finalizou Mano Menezes.