Com show de 'ingleses', Nigéria goleia e coloca um pé na Copa

A Nigéria colocou um pé e meio na Copa do Mundo da Rússia. Com gols de jogadores que fizeram história no futebol inglês, a seleção goleou Camarões por 4 a 0, em casa, pela terceira rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2018. Ighalo, Mikel, Moses e Iheanacho marcaram para os anfitriões.

O resultado deixa os nigerianos com nove pontos no Grupo B, com 100% de aproveitamento. Camarões tem dois, enquanto Zâmbia e Argélia, que jogam neste sábado, têm apenas um.

Em melhor momento no futebol africano, a Nigéria abriu boa vantagem logo no primeiro tempo com Ighalo, que atua no Changchun Yatai, da China, e que passou pelo Watford. Ainda na etapa inicial, Mikel ampliou. O meia ficou dez anos no Chelsea até se mudar para o Tianjin Teda.

Depois do intervalo, a Nigéria não tirou o pé do acelerador e sacramentou a goleada com Moses, titular do Chelsea, e Iheanacho, que deixou o Manchester City nesta temporada para atuar no Leicester.

GANA EMPATA COM O CONGO

Pelo Grupo E, Gana ficou no empate com o Congo em 1 a 1 e se complicou na busca por um lugar na Copa do Mundo de 2018. Bifouma abriu o placar para os congoleses, enquanto Thomas empatou no fim para os anfitriões.

Se as Eliminatórias terminassem hoje, Uganda ficaria com a vaga para o Mundial. A seleção lidera o Grupo E, com sete pontos, contra seis do Egito. Gana (2) e Congo (1) completam a chave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos