Em boa fase, David Luiz se destaca nas estatísticas do Chelsea

Destaque ofensivo nas três primeiras partidas do Chelsea na Premier Legue (fez um gol e participou de outros dois), o zagueiro David Luiz também tem se destacado naquela que é a sua verdadeira missão, a marcação.

Nas estatísticas da Premier League, pegando como base de comparação os números do elenco do Chelsea, o defensor lidera em dois quesitos: 'Clearence' e 'Headed Clearence', que nada mais é do que as tiradas de bola pelo chão e pelo alto.

Em 'Clearence', David é o primeiro com um total de 16, à frente do alemão Rüdiger, com 14, e do espanhol Marcos Alonso, com 13. Em 'Headed Clearence', ele aparece em primeiro com total de 9, ao lado de Rüdiger, e seguido pelo dinamarquês Christensen, com 7.

Nas disputas vencidas de bola pelo alto, o defensor brasileiro aparece no Top 3, com total de 6, atrás aénas de Azpilicueta (9), Rüdiger (8).

Já nos 'Tackles', que são os desarmes, o camisa 33 tem uma média de 6 por jogo, se igualando em números com Azpilicueta e William, e ficando atrás apenas de Kanté, com 13, e Alonso, com 9. E em 'Interceptions' -corte de passes, David também está entre os melhores com média de por jogo, ficando atrás apenas Azpicuelta e Kante, com 5, e Rüdiger, com 4.

Eleito melhor zagueiro da Premier na temporada passada, quando conquistou o inédito título na carriera, David Luiz deixou claro antes do início da competição deste ano que o Chelsea só seria mais uma vez favorito comprovando dentro de campo.

- O favoritismo só se conquista dentro de campo. Quando a temporada inicia, é tudo muito igual, todos possuem o mesmo objetivo, e só com o andamento da disputa é que as metas vão mudando. Espero que a nossa não mude, seja disputando o título do começo ao fim - completou.

Os Blues só voltam a campo no dia 9 de setembro, sábado, diante do Leicester, fora de casa. A equipe ocupa a 6ª posição, com 6 pontos, atrás do Manchester United, líder com 9, e Liverpool, Huddersfield, City e West Bromwich, todos com 7.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos