Topo

Em carta publicada no Instagram, Daniel Alves pede pela Amazônia

01/09/2017 16h14

O jogador do PSG, Daniel Alves, publicou na manhã desta sexta-feira uma carta aberta ao presidente do Brasil, Michel Temer. Na carta, divulgada em suas redes sociais, o jogador pede pela proteção da Amazônia e faz uma crítica aos decreto do governo que cedia uma área de conservação da Amazônia para mineração:

? É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa AMAZÔNIA.... Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente. ? criticou o jogador.

Daniel Alves fez a publicação após Temer ceder a pressão social e voltar atrás com o decreto. O jogador ainda pediu que o governo fosse honesto com o povo:

? Sr. Presidente, lutar por um povo é o maior desafio de um líder, fazê-los felizes é maior satisfação e ser honesto com eles é sua grande realização. ? publicou Daniel Alves

Confira a carta na íntegra!

Sr. Presidente, eu como brasileiro gostaria através da minha mensagem e desde da minha leiguice recordar a vossa senhoria que um presidente é um representante de um país e do seu povo, que sua obrigação é fazer uma grande gestão para o desenvolvimento e preservação dos seus grandes patrimônios. É inadmissível que se esteja cogitando a possibilidade de destruição da nossa AMAZÔNIA.... Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente.

Sr. Presidente,

Lutar por um povo é o maior desafio de um líder, fazê-los felizes é maior satisfação e ser honesto com eles é sua grande realização.