Topo

Erro crucial contra o Palmeiras ainda mexe com Marcos Guilherme

01/09/2017 15h18

Marcos Guilherme teve o clássico contra o Palmeiras no último domingo em seus pés. Já na parte final do embate, quando o São Paulo empatava em 2 a 2 na casa do rival, o atacante pegou uma bola na frente e tinha dois companheiros ao lado, contra dois defensores. No entanto, ele não passou a bola e foi desarmado por Edu Dracena. Na sequência, o contra-ataque gerou o gol de Keno, que abriu caminho para a vitória palmeirense. Esse lance ainda não sai da cabeça do são-paulino.

Nesta sexta-feira, quase uma semana depois, ele relembrou a jogada, que considerou crucial para a derrota, e disse que aprendeu com o erro para não repeti-lo mais pelo Tricolor.

- Eu fiquei muito chateado com esse lance. Eu não deveria ter errado, mas agora já passou. Tenho trabalhado no dia para não errar mais. Eu não esqueci esse lance, pode ter certeza, mas pode ter certeza que aprendi para não errar mais - afirmou Marcos Guilherme.

O lance repercutiu e foi comentado pelo técnico Dorival Júnior, além de outros jogadores. Poderia ter decidido o clássico. E Marcos Guilherme, sabedor disso, garante que aprendeu a lição. Ele fez um dos gols no revés por 4 a 2 e também acertou uma bola no travessão.

- O cara que mais me cobra sou eu mesmo. A minha auto-cobrança é além dos jornalistas, torcida. Sei que errei, foi um lance crucial. Fiquei muito triste, mas já passou, tenho muito a acrescentar a equipe ainda. Esse lance não vai me abalar em nada, vou trabalhar muito para crescer - analisou o camisa 23.

Marcos Guilherme também falou da fase do time, pediu para a torcida não abandonar, entre outros assuntos. Confira a entrevista:

Semana de treinos

A semana tem sido muito importante, com treinamentos. Foram muitos jogadores chegando, saindo, então está sendo importante para os treinamentos, corrigir algumas coisas, para não errar mais e retomar o caminho das vitórias.

Time fazendo contas

Se for pensar com a cabeça fria, estamos a três pontos de sair da zona. Estamos próximos ali do pelotão de cima. Claro que estamos preocupados, porque não é o lugar do São Paulo. Mas empenho não está faltando, está todo mundo lutando e estamos próximos de sair desse momento

Como jogar a partir de agora

É questão de estratégia, a cada jogo. Sabemos que na casa do Palmeiras não podemos nos expor. Cada jogo temos uma estratégia. Em determinado momento do jogo, estava dando certo, mas depois tomamos os gols rápidos. Agora já me sinto adaptado ao grupo, aos treinamentos. Estou me sentindo muito melhor fisicamente, tenho muito a ajudar ainda o São Paulo.

Situação na tabela

De ficar na zona do rebaixamento é claro que nos incomoda, não é a posição do São Paulo. Mas, infelizmente, hoje é nossa realidade. Vamos trabalhar para sair, é incômodo para todo mundo, vamos fazer de tudo para sair. Sabemos o que está errado. Não é só jogar a culpa na defesa, no ataque. Não podemos ficar apontando o dedo. Nesse momento é nos unirmos como grupo, família, porque só assim fechados vamos sair dessa.

Torcida

Como eu disse na saída do jogo do Palmeiras, para que eles não desistam de nós. Porque realmente eles têm nos abraçado de uma forma que nunca vi antes no Brasil, em termos de torcida. Então que eles não desistam, porque vamos sair dessa por eles, está todo mundo muito triste aqui, e que eles continuem pois vamos comemorar muitas coisas ainda.

Confrontos diretos contra times do Z4

Nosso campeonato, infelizmente, é esse, de sair da zona do rebaixamento. Temos confrontos diretos, já falamos sobre isso., então temos de estar concentrados, motivados, porque esses jogos são muito importantes.

Teme que a torcida abandone?

A gente não teme nada. Só estamos vivendo esse momento que eles estão nos abraçando. Só temos de agradecer e retribuir o carinho que temos dado.

Mudança de Cueva para Lucas Fernandes

É característica de jogador, Cueva e Lucas Fernandes são grandes jogadores. Quem o Dorival escolher, a gente confia. Vai depender dos treinamentos. Não tenho problema em voltar para marcar, é uma de minhas características.