Topo

Galo recebe o Paraná em busca de vaga na final da Primeira Liga

01/09/2017 18h19

Neste sábado, o Atlético-MG recebe o Paraná às 16h, no Independência, em jogo decisivo pela semifinal da Primeira Liga. Para o confronto, o técnico Rogério Micale adotou o mistério e não revelou a escalação. Entretanto, a expectativa é de que o Galo entre em campo com o time titular, que foi poupado em sua maioria para o jogo contra o Internacional, na última quarta-feira.

A principal dúvida fica por conta da presença de Fred e Robinho. Os jogadores vem revezando entre a titularidade e o banco de reservas, entretanto, Micale deu indícios de que Robinho começará o jogo contra o Paraná no lugar de Cazares, que está a serviço da seleção equatoriana, que disputa as Eliminatórias da Copa.

- Não posso dizer (se Robinho e Fred vão jogar). Tem uma séria de avaliações que vamos fazer. Agora, não temos o Cazares, tem uma possibilidade para o Robinho. O Fred tem uma situação com o Rafael (Moura). Temos dado oportunidades de os dois jogarem. São jogadores que a gente confia muito. Sabemos que precisam mais de jogo, sem abrir mão daqueles que estão bem, no caso do Cazares, que hoje não está aí. Então é uma possibilidade. Vamos deixar para divulgar amanhã - apontou o técnico.

Sem rodada do Brasileirão nesta semana, Micale tem a maior parte do seu elenco à disposição. Desta forma, deve mandar para campo um time formado por Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adílson, Elias, Luan, Robinho e Valdívia; Rafael Moura (Fred).

O Paraná segue o mesmo esquema, utilizando o mistério como estratégia para o jogo deste sábado. O treinador Lisca não poderá contar com os atacantes Minho e Robson, que se recuperam de lesão. Além disso, o comandante demonstrou preocupação com alguns atletas que estão em uma sequência longa de partidas.

Os laterais Cristovam e Igor e os zagueiros Maidana e Brock, o meia Renatinho e o atacante Alemão foram apontados como as principais dúvidas de Lisca. Além disso, o técnico não adiantou quem serão os substitutos de Robson e Minho.

- O João Pedro não aguenta 90 minutos e o Vítor Feijão aguenta no máximo 30 - declarou Lisca.

Assim, é difícil apontar o time titular paranista. Entretanto, a equipe deve ser formada por Richard; Cristovam, Maidana, Brock (Rayan) e Igor (Assis); Leandro Vilela, Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho e Italo; Alemão.