Inglaterra "joga para o gasto" e vence Malta fora de casa nas Eliminatórias

Em jogo morno e sem grandes lances, a Inglaterra venceu Malta por 4 a 0 no Estádio Ta' Qali, em confronto válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo da Rússia. Os gols da partida foram marcados por Harry Kane, duas vezes, Ryan Bertrand e Danny Welbeck.

Com esse resultado, o English Team segue na primeira posição do Grupo F, com 17 pontos. A Eslováquia, segunda colocada, vem logo atrás e soma 15 pontos, já que venceu a Eslovênia em casa. Já os malteses continuam em último, ainda sem pontos.

Os ingleses dominaram com folga o primeiro tempo do confronto e rondaram a área adversária. No entanto, não conseguiram criar boas oportunidades e levar perigo ao gol de Andrew Hogg. O atacante Harry Kane criou, de cabeça, a melhor chance ainda no inicio da partida.

A segunda etapa já começou de forma diferente. Mais determinada e usando a criatividade, os ingleses contaram com uma jogada da dupla do Tottenham para abrir o placar. Aos sete minutos, Dele Alli pegou rebote na área, procurou espaço para chutar e tocou para Kane, que recebeu livre e marcou. Os visitantes ainda ampliaram aos 40, com Bertrand, aos 46, com Welbeck, e aos 48, com Kane novamente.

Na próxima rodada das Eliminatórias, a Inglaterra recebe a Eslováquia. O confronto será no Estádio de Wembley, na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Já Malta visita a Escócia no mesmo dia e horário.

ALEMANHA VENCE A DINAMARCA

Jogando na Eden Arena, em Praga, a Alemanha sofreu, mas conseguiu vencer a Dinamarca por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Timo Werner e Mats Hummels. Vladimir Darida descontou para os donos da casa.

Com esse resultado, os atuais campeões mundiais permanecem na primeira posição, com 21 pontos. A Irlanda do Norte, em segundo, aparece com 16. Os tchecos estão em terceiro, com nove.

Os alemães precisaram de apenas quatro minutos para abrir o placar fora de casa. Hummels recuperou a bola, Özil deu belo passe e viu Werner receber na área e tocar na saída do goleiro Vaclík. Depois disso, os donos da casa criaram quatro boas oportunidades, mas não conseguiram deixar tudo igual. Os alemães diminuíram o ritmo e só tiveram uma boa chance com Stindl, mas ninguém mudou o marcador.

No segundo tempo, os tchecos foram para cima, já que precisavam vencer para se manter na briga. Soucek criou boa chance aos cinco minutos, mas o gol finalmente saiu aos 33. Darida recebeu de fora da área, ajeitou e soltou um chutaço no ângulo de Ter Stegen.

Porém, já nos minutos finais, a Alemanha voltou a ficar na frente no placar. Aos 43, Kroos cobrou falta na área e Hummels acertou uma bola cabeçada, encobrindo Vaclík e fechando a conta em Praga.

Na próxima rodada das Eliminatórias, a Alemanha recebe a Noruega, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O duelo acontece na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a República Tcheca visita a Irlanda do Norte.

POLÔNIA PERDE FORA DE CASA

Líder do Grupo E, a Polônia não aproveitou sua vantagem técnica e perdeu a chance de abrir uma larga diferença na ponta. Isso porque perdeu para a Dinamarca por 4 a 0 fora de casa, no Estádio Parken, que pertence ao Copenhague. Agora, os poloneses ficam com 16 pontos, seguidos por Montenegro, com 13, mesmo número dos dinamarqueses, que vêm em terceiro.

Os gols da partida foram marcados por Thomas Delaney, aos 15 minutos do primeiro tempo, Andreas Cornelius, aos 42, e Nicolai Joergensen, já na segunda etapa, aos 14. Christian Eriksen fechou a conta aos 35.

Já na próxima rodada da competição, a Polônia vai receber o Cazaquistão no Estádio Nacional de Varsóvia, na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Dinamarca encara a Armênia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos