Topo

Jair testa opção de jogo com quatro atacantes em treino tático do Botafogo

Botafogo testou opção em treino com quatro atacantes: Guilherme, Brenner, Roger e Pimpão - JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Botafogo testou opção em treino com quatro atacantes: Guilherme, Brenner, Roger e Pimpão Imagem: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

01/09/2017 12h18

No treino do Botafogo desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática com uma alternativa que poderá, em breve, ser vista. Sete jogadores de cada lado, ataque contra defesa, a ideia foi pressionar com quatro atacantes: Rodrigo Pimpão pela direita, Guilherme pela esquerda, Roger e Brenner na área.

Diante deles, os marcadores eram Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello, Victor Luís e Dudu Cearense. Fernandes, Luis Ricardo e Gilson iniciavam as jogadas para o grupo dos atletas que atacavam. Com o passar do tempo, houve revezamento de atletas na atividade.

O zagueiro Carli, com lesão leve na coxa, não foi a campo, assim como o volante Matheus Fernandes, também lesionado, e o meia Marcos Vinícius. Este passou por exame, mas ainda não tem o resultado. Airton segue em recuperação após fratura no tornozelo direito. João Paulo e Rodrigo Lindoso ficaram apenas na academia.

Após o aquecimento, Jonas (em recuperação de lesão no joelho esquerdo), Leandrinho (que teve um edema na coxa esquerda) e Bruno Silva (poupado) permaneceram em trabalho físico à parte.