No Brasileirão, Santos e Corinthians invertem papéis antes de clássico

  • Marcello Zambrana/AGIF

A vitória do Corinthians sobre o Santos no primeiro turno do Brasileirão foi um divisor de águas, principalmente para o Peixe. Após o 2 a 0 na Arena, o técnico Dorival Júnior foi demitido e deu lugar a Levir Culpi. Para o Timão, a vitória simbolizou o 16º jogo sem perder. Desde então, bastante coisa mudou a ponto de inverter os papéis até o clássico do dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.

Inclusive, se não perder do Corinthians em casa, o Santos chegará ao 16º jogo sem perder. Com 15 jogos de invencibilidade, já é dono da melhor sequência da Série A no momento, já que o Timão perdeu a série de 34 partidas ao ser derrotado pelo Vitória.

Líder e terceiro colocado colocarão à prova as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fabio Carille foram vazados 11 vezes, enquanto os de Levir, 14.

Com todas as mudanças que ocorreram desde o duelo do primeiro turno, fica difícil até para os jogadores apontar o favorito.

"É difícil (favoritismo). Santos é muito forte dentro de casa, Corinthians faz Brasileiro excelente. Será um jogo bacana, difícil. Corinthians é uma equipe que toma poucos gols. Será um jogo bem bacana para quem vai assistir", disse o zagueiro santista Luiz Felipe.

"É um clube que também vai querer jogar, ter a posse de bola. Eles vão jogar dentro de casa e deixar mais espaço para a gente, diferente dos times do Z4, que vêm para não perder. Temos que analisar o Santos, mas será um jogo diferente do que tem sido", diz Clayson, atacante do Corinthians.

Para os santistas, uma vitória significa diminuir a distância para o líder para nove pontos. Para os corintianos, o triunfo deixaria a diferença em 15 pontos.

No outro lado, vencer fora de casa significa tirar o rival da briga pelo título, conforme disse o meia Marquinhos Gabriel, ex-jogador do Santos.

O clássico entre os alvinegros ainda não aconteceu na Vila Belmiro nesta temporada. A última vez que o Corinthians visitou o Peixe na Baixada, em 11 de setembro de 2016, saiu derrotado por 2 a 1 com gol marcado por Renato no fim, também pelo Brasileirão.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos