Pedro Henrique entende reserva no Timão e quer aprender com 'melhor dupla do Brasil'

Titular nos últimos jogos do Corinthians por conta dos desfalques de Balbuena e Pablo, o zagueiro Pedro Henrique sabe que voltará a ficar como opção no banco de reservas para o clássico contra o Santos, dia 10 de setembro. O defensor de 21 anos se vê fortalecido após as oportunidades na equipe e elogiou os concorrentes.

Para Pedro Henrique, Balbuena e Pablo formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro. O jovem entende a reserva no Timão e projeta aprender com os titulares.

- Eu vinha trabalhando forte para aproveitar da melhor maneira possível. Saio fortalecido. Confio nos meus companheiros, o Pablo e Balbuena que vão ser titulares agora, na minha opinião é a melhor dupla do futebol brasileiro. E vou aprendendo e amadurecendo - disse Pedro Henrique, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

- No dia a dia a disputa é sadia, vou respeitar o que o professor optar. Se estamos em primeiro, é devido ao grupo. Temos um grupo muito focado, não é por ser reserva ou titular que vai ficar de cara fechada. Pelo contrário: quem está no banco trabalha firme para quando tiver a oportunidade - acrescentou.

No elenco principal, o Corinthians ainda conta com mais outros dois zagueiros: Vilson e Léo Santos. O clube cogitou contratar mais um jogador para a posição, por conta das seguidas lesões. Após Léo Santos dizer na semana passada que não via necessidade de mais um defensor, Pedro Henrique desconversou.

- Temos grandes zagueiros. O Léo Santos é um jovem que deu conta do recado, eu também venho dando conta do recado, no meu ponto de vista. Deixo para a diretoria isso. Se optar por não contratar, ficamos felizes. Se contratar, vamos nessa briga sadia para buscar o espaço - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos