Topo

Postura irredutível do Liverpool faz Barcelona desistir de Coutinho

01/09/2017 12h07

Philippe Coutinho não deve mesmo defender o Barcelona nesta temporada. De acordo com o jornal "Sport", os catalães desistiram de contratar o brasileiro após mais uma oferta recusada pelo Liverpool, que manteve sua decisão de não negociar o jogador.

Coutinho havia solicitado à diretoria dos Reds a transferência para o Barcelona, mas o pedido não fez a cabeça dos dirigentes. Nos primeiros jogos oficiais da temporada, o meia foi desfalque. A informação passada pelo clube e enfatizada pelo técnico Jürgen Klopp em entrevistas coletivas era a de que ele estaria com dores nas costas. No entanto, na última quinta-feira, o jogador entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória do Brasil sobre o Equador, por 2 a 0, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A janela de transferências na Espanha fecha somente nesta sexta-feira, e o Barcelona ainda teria mais um dia para tentar contratar o brasileiro. No entanto, a postura irredutível do Liverpool deve fazer o Barcelona não enviar uma cartada final para contar com Coutinho.

Neste início de temporada, o meia desfalcou o Liverpool nos jogos contra o Watford (3 a 3), Crystal Palace (1 a 0) e Arsenal (4 a 0), pelo Campeonato Inglês, e nos dois duelos contra o Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões (vitórias por 2 a 1 e 4 a 2), que classificaram os Reds para a fase de grupos da competição.