Sem Pratto, São Paula usa drone em treino e Dorival mantém Militão

Ainda sem poder contar com Lucas Pratto, o São Paulo realizou nesta sexta-feira mais um treino visando o duelo do próximo dia 9 contra a Ponte Preta no Morumbi. A novidade ficou por conta de um drone, aparelho utilizado pela comissão técnica para filmar as atividades. O objeto não é do clube, e foi utilizado em caráter de experiência pela primeira vez. Caso o teste seja considerado positivo, um deve ser adquirido.

No campo, Dorival ainda não pode contar com Pratto, que treinou pela manhã no Reffis. Ele ainda se recupera do trauma na cabeça sofrido no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, quando foi atingido por uma joelhada de Hernanes. Pratto foi liberado para folga no fim de semana e se reapresenta com o grupo na segunda-feira, quando treinará sem restrições.

No time, sem novidades. Dorival repetiu a formação que já utilizou na última quinta. Ele fez um trabalho tático de mais de uma hora, e na maioria do tempo teve a seguinte formação, sem contar os goleiros, que revezavam: Militão, Lugano, Aderllan e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Gilberto.

A tendência é que Militão faça mesmo a lateral direita. O zagueiro já atuou outras vezes improvisado na posição e pode ficar com a vaga de Buffarini. Aderllan surge como favorito para substituir Arboleda, que cumprirá suspensão, enquanto Lucas Fernandes pode ganhar a vaga de Cueva. O meia peruano está com a seleção de seu país, mas não vive boa fase no São Paulo e pode ir para o banco de reservas.

Dorival ainda testou Douglas na vaga de Lugano, Júnior Tavares, na de Edimar, Jonatan Gomez, na de Jucilei, e Shaylon, na de Hernanes. No entanto, devem ser apenas mudanças pontuais. A base do time deve ser mantida.

O técnico tenta encontrar soluções para tirar o time da situação dramática no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 19ª colocação com 23 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos