Topo

Tite convoca Alex Sandro e Jemerson para jogo contra a Colômbia

01/09/2017 14h36

O lateral Alex Sandro, da Juventus, e o zagueiro Jemerson, do Monaco, foram convocados por Tite, nesta sexta-feira, para a partida contra a Colômbia, que será realizada às 17h30 da próxima terça, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

O lateral ocupará a vaga de Marcelo, que cumpre suspensão após receber o segundo cartão amarelo. A punição foi dada durante a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na última quinta-feira, em Porto Alegre. Jemerson entra no lugar de Miranda, que se recupera de uma concussão.

Apesar de ter sido convocado para defender a Seleção em outras oportunidades, esta é a primeira vez que Alex Sandro entra na lista de Tite. Revelação da base do Atlético-PR, o lateral defende a Juventus desde 2015.

No jogo contra o Equador, Mirante bateu a cabeça no goleiro Alisson no fim do primeiro tempo. Minutos após o choque, o jogador passou por uma avaliação do departamento médico, que constatou que ele havia esquecido alguns momentos da partida. Em seguida, foi encaminhado para um exame de ressonância magnética em um hospital da capital gaúcha.

Jemerson, que ocupará a vaga de Miranda, foi revelado pelo Atlético-MG e defende o Monaco desde 2016. Ele foi convocado por Tite para os jogos amistosos contra a Argentina e Austrália, mas participou por apenas 14 minutos da vitória por 4 a 0 sobre os australianos.