Xavi critica contratações do Barça e diz: 'Os diretores dormiram no tempo'

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o ídolo do Barcelona Xavi Hernández não se mostrou muito satisfeito com o momento atual do clube. O jogador não gostou da atuação do time catalão nesta janela de transferências e voltou a criticar a política atual dos dirigentes do clube.

- Fiz parte de uma época incrível no Barça e, agora, a equipe joga um futebol bom, mas creio que podiam ter feito melhores contratações. Os diretores dormiram no tempo. Há cinco ou seis anos o time tinha os melhores jogadores do mundo para o seu sistema e filosofia. Hoje tem cinco ou seis jogadores capazes disso, mas deveríamos ter 11 - disse o jogador.

Nessa janela do verão europeu, o Barça contratou o brasileiro Paulinho, além de Ousmane Dembélé, Nélson Semedo e Gerard Deulofeu. A equipe tentou até o final fechar com Philippe Coutinho, mas não teve sucesso nas negociações com o Liverpool.

- É preciso ter paciência. Não quero nem pensar que mudaremos nossa ideia. O time é diferente dos outros desde a chegada do Cruyff e somos respeitados por todo o mundo desde então. Não conheço os diretores de hoje, mas não creio que tentem mudar isso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos