Topo

Após sete meses sem jogar, Cristian é liberado pelo Corinthians ao Grêmio

02/09/2017 13h23

Sem jogar há sete meses, quando completou exatamente cem partidas com a camisa do Corinthians em um amistoso na Arena, e afastado do clube desde março, após dura entrevista concedida ao LANCE!, o experiente volante Cristian está próximo de iniciar um novo desafio na carreira, desta vez com a camisa do Grêmio.

O Timão liberou o jogador de 34 anos para fazer exames médicos em Porto Alegre na tarde deste sábado e aguarda apenas a aprovação para anunciar o empréstimo até o fim do ano - a informação foi publicada inicialmente pelo "Uol". Detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados, mas é de conhecimento público que Cristian recebe um dos maiores salários do elenco alvinegro. O Timão seguirá pagando uma parte dos vencimentos.

Como o contrato de Cristian com o Corinthians vence exatamente em dezembro de 2017, o jogador ficará livre para resolver seu futuro a partir do próximo ano. Pelo clube paulista foram duas passagens e dez gols em exatos cem jogos. Ele foi campeão da Série B em 2008, paulista e da Copa do Brasil em 2009 e do Brasileirão em 2015.

Sonho antigo da Fiel torcida em razão da primeira passagem brilhante, Cristian foi repatriado pelo clube no início de 2015, mas não teve o mesmo sucesso dos anos anteriores e fez apenas duas sequências de jogos como titular, em 2015 e 2016, com Tite. Com Carille veio o afastamento, já em março de 2017, por opção da diretoria, que não reagiu bem às críticas e acusações de falta de respeito do experiente jogador.

Cristian treina em horários alternativos desde março e foi procurado por alguns clubes desde o início deste período, como Ponte Preta, Guarani, Figueirense e Jorge Wilstermann (BOL). Nenhuma das negociações evoluiu. No Grêmio, ele disputará Brasileirão e Copa Libertadores e foi contratado para repor a ausência do lesionado Maicon, que só retorna à equipe em 2018.