Palmeiras quer reintegrar Felipe Melo antes do jogo com Atlético-MG

A diretoria do Palmeiras está decidida a reintegrar Felipe Melo. O técnico Cuca e os jogadores já sabem disso, e a ideia dos dirigentes é que o martelo seja batido ainda antes do jogo de sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Não quer dizer, porém, que o camisa 30 será utilizado nesta partida.

Felipe Melo, autorizado pelos dirigentes a tirar folga nos últimos dez dias, volta à Academia de Futebol nesta segunda-feira. Está prevista para este dia uma reunião do jogador com o presidente do clube, Maurício Galiotte, conforme publicou o Globoesporte.com.

Se não acontecer nada fora do planejado, este encontro selará o retorno de Felipe à rotina dos outros jogadores, da qual ele está afastado desde o fim de julho. Galiotte é um dos maiores defensores do retorno de Felipe Melo, e deixou isso claro na última segunda.

No fim de agosto, antes de sair de folga, Felipe Melo teve uma conversa com o técnico Cuca e pediu desculpas por tê-lo ofendido no vestiário do Mineirão, após a eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil (motivo inicial do afastamento), e por tê-lo chamado de mentiroso, covarde e mau caráter em uma mensagem de voz vazada nas redes sociais.

Nesta conversa, mediada pelo diretor Alexandre Mattos, ficou pré-definido que Felipe Melo seria reintegrado se não acertasse com nenhum outro clube até o fim desta janela de transferências. Mas o Verdão já sabia que a vontade do jogador era permanecer, tanto que ele deu de ombros para as sondagens que apareceram. A reintegração deve ser definida antes mesmo do fechamento da janela da Turquia, sexta-feira. Ele tem mercado no país.

Vai jogar?

Cuca deu sinal verde para a diretoria reintegrar Felipe Melo, concordando com o argumento de que mantê-lo afastado provavelmente causaria uma briga judicial em que o Verdão correria o risco de ver o contrato do atleta ser rescindido e ainda ter de pagar uma alta indenização - o clube ainda tem cerca de R$ 7 milhões em luvas para pagar ao camisa 30, cujo vínculo só vence no fim de 2019.

Mas todos no clube sabem que o técnico não se entusiasma com a ideia de voltar a usar Felipe durante as partidas. Inicialmente, ele voltará apenas para treinar com os outros atletas, mas sem jogar. Esta pode não ser uma postura definitiva se o jogador convencer seu antigo desafeto em termos técnicos, táticos e de comportamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos