Topo

Equilíbrio é a palavra-chave do Vasco antes de estreia de Zé Ricardo

02/09/2017 08h00

Após a primeira semana útil de trabalho com o elenco do Vasco, o técnico Zé Ricardo usará a partir da tarde de segunda-feira, quando o elenco se reapresentará, o período de treinos antes da partida contra o Grêmio em São Januário para encontrar o equilíbrio de seus comandados. O treinador explicou:

- Tem que encontrar equilíbrio. Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia.

Nesta semana, Zé Ricardo fez testes na equipe. Yago Pikachu foi colocado no meio de campo na vaga de Wagner, com dores. O técnico aproveitou para falar sobre este ponto e a recuperação de Luis Fabiano, iniciada na sexta-feira passada após a cirurgia na terça:

- Colocamos o Yago, que já jogou nessa função mais adiantada. Dentro da característica, pode compor o meio-campo e auxiliar na fase defensiva, pois já jogou de lateral. Não tem muita novidade. Já o Luis Fabiano vai voltar em cinco ou seis semanas.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado da semana que vem, contra o Grêmio, em São Januário, com portões fechados ao torcedor ainda pela punição sofrida pelo clube cruz-maltino no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das confusões no estádio no clássico com o Flamengo no primeiro turno da competição.