Topo

Gum projeta retorno em 2017 para mostrar que está bem após cirurgias

Após duas cirurgias, Gum quer estar à disposição de Abel Braga em novembro - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Após duas cirurgias, Gum quer estar à disposição de Abel Braga em novembro Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

02/09/2017 16h00

Ainda sem atuar em 2017, Gum deseja voltar aos jogos nesta temporada pelo Fluminense. O zagueiro, que passou por duas cirurgias nos pé direito neste ano, quer mostrar ao clube das Laranjeiras e ao mercado que está recuperado e que pode voltar a ser importante dentro da equipe. Segundo o empresário Jorge Moraes, o camisa 3 está se preparando para ficar à disposição de Abel Braga a partir de novembro.

- A intenção do Gum é jogar umas seis, sete ou até oito partidas nesse ano. A nossa ideia, do Gum também, é a de que volte e jogue algumas partidas para mostrar, não só para ele, mas para o Fluminense e para o mercado que ele teve as lesões, mas está bem. Esse é o objetivo. Ele vai trabalhar para que no fim de outubro fique à disposição para os treinamentos e em novembro atuar até a última rodada do Brasileiro - afirmou Jorge Moraes ao portal "NetFlu".

Gum passou pela primeira cirurgia ainda na pré-temporada do Fluminense, em fevereiro. Retornou ao treinos em maio e, em junho, sofreu nova lesão no local e foi novamente operado. Agora, o zagueiro já treina no CT Pedro Antonio, mas ainda não está liberado pelos médicos para os treinos em campo com o elenco.

Ídolo da torcida e bicampeão brasileiro, Gum foi bastante questionado após o 2016 ruim do Fluminense. Sua saída foi bastante especulada na virada do ano, mas o alto salário fez com que o acerto com outro time fosse concretizado.

Seu contrato com o clube das Laranjeiras é válido até dezembro de 2018. De acordo com Jorge Moraes, o futuro do zagueiro Gum está indefinido. O empresário aguarda o retorno do atleta para conversar com a diretoria.

- Não tive conversas. O Gum tem uma história dentro do Fluminense. Exceto esse ano, sempre jogou 97, 98% das partidas e sempre os 90 minutos. Ele tem uma história e ninguém pode tirar isso. Estamos esperando o Gum voltar e, tranquilamente, veremos o que a diretoria pensa e buscaremos um melhor caminho para todos. Se tiver de ficar, vai ficar, se tiver de sair, podemos estudar, desde que seja bom para todo mundo - comentou o agente de Gum.