São Paulo testa opções na defesa e goleia time de Joel Santana em treino

  • saopaulofc.net

Em jogo-treino sem a presença da imprensa, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, Dorival Júnior aproveitou para testar opções na defesa do São Paulo. E, com uma formação cheia de reservas, aplicou 6 a 1 sobre o Black Gold Oil FC, time dos Estados Unidos comandado por Joel Santana.

Na atividade, Dorival usou como titular apenas o goleiro Sidão, mas montou uma linha defensiva bem próxima da que deve ser utilizada no dia 9, contra a Ponte Preta. Armou a retaguarda com Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares - Militão vem treinando como lateral-direito do time principal ao longo da semana e Aderllan é o mais forte candidato à vaga de Arboleda, suspenso.

O São Paulo iniciou o jogo-treino com a seguinte escalação, segundo informações do clube: Sidão; Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Jonathan Gomez, Thomaz e Shaylon; Denilson, Gilberto e Maicosuel.

O Tricolor terminou os primeiros 40 minutos vencendo por 3 a 1, marcando em chute de fora da área de Gomez, cabeçada de Denilson e em infiltração no meio da zaga de Júnior Tavares. No segundo tempo, entraram os zagueiros Douglas e Bruno Alves, o goleiro Denis, o atacante Marcinho e o meia Lucas Fernandes. O São Paulo fez mais três gols no período, sendo dois de Thomaz e outro de Gomez.

"O principal foi a movimentação do time, a marcação, a mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir desde a semana anterior. Foi uma boa reação, pouco importou a placar da partida, e, sim, a movimentação e as jogadas trabalhadas porque isso cria uma nova condição de disputa, com mais uma observação. Alguns aproveitaram muito bem e deixa a briga mais intensa pelas posições", comentou Dorival Júnior.

Enquanto o jogo-treino ocorria em um dos campos do CT da Barra Funda, a maioria dos titulares trabalhava em outro, realizando exercícios em campo reduzido e de finalização. Hernanes ainda praticou cobranças de falta, batendo com a direita e com a esquerda.

O goleiro Renan Ribeiro, recuperado de dores no joelho, trabalhou no gramado, mas ainda fez exercícios separados do elenco. Outros desfalques desta manhã foram Pratto, liberado para seguir se recuperando de pancada na cabeça, e Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, à disposição de Brasil, Equador e Peru, respectivamente, para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O São Paulo folga neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira. O time vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima posição, com 23 pontos em 22 rodadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos