Vasco inaugura Caprres/Base Nutrição em São Januário

O Vasco segue investindo na estrutura do Complexo Esportivo de São Januário. O clube inaugurou na última sexta-feira Caprres/Base Nutrição, que ajudará no desenvolvimento dos jovens do clube. Diretor geral das categorias de base do clube, Álvaro Miranda mostra que a iniciativa vai beneficiar muito a evolução dos talentos cruz-maltinos.

- É com imenso orgulho que inauguramos esse novo espaço para os meninos da nossa base. Isso mostra que estamos preocupados com a evolução dos atletas dentro e fora das quatro linhas. Vejo o acompanhamento nutricional como imprescindível hoje em dia, então nada melhor do que oferecer aos profissionais um local que possibilite a realização do trabalho à altura da grandeza do Vasco - afirmou Álvaro Miranda.

Localizado ao lado do campo anexo e próximo da sala de musculação do futebol amador, o Caprres/Base Nutrição conta com uma sala para atendimento individual, um espaço gourmet e um local reservado especialmente para o preparo de suprimentos indispensáveis na rotina diária de um atleta. O espaço fará com que todas as categorias passem a ser atendidas pelos mesmos recursos e de uma forma padronizada.

- Construímos esse espaço com o intuito de centralizar todo o preparo dos suplementos. Cada categoria tinha uma forma diferente de prepará-lo, mas a partir de agora o processo será feito de forma organizada e padronizada. Tudo será coordenado pelos nossos nutricionistas. O Caprres/Base Nutrição será importante não só para a base, mas também para atletas de outros esportes, como atletismo, basquete e paralímpico - disse Egas Manoel, vice-presidente médico, que teve as palavras reforçadas pelo nutricionista Paulo Cavalcanti.

- É muito importante essa estrutura que estamos recebendo. Gostaria de agradecer a presidência e a toda a diretoria por ela. Facilitará muito nosso trabalho na padronização da suplementação e da produção do gatorade, da reposíção eletrolítica e hidroeletrolítica. Além disso, estaremos perto do local de treinamento e com uma excelente estrura para o preparo de lanches para antes e depois dos jogos, promovendo uma alimentação mais saudável e que influencia diretamente na melhora da perfomance do atleta - declarou o nutricionista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos