Corinthians resiste à janela e assume nova obrigação: retomada em campo

A goleada do Grêmio para cima do Sport no último sábado, em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, impôs ao Corinthians sua menor vantagem na liderança em sete rodadas - com 50 pontos, são sete a mais que os gaúchos restando 16 jogos (ou 48 pontos em disputa) pela frente. Pressionado por duas derrotas recentes, o Timão vive um momento de tentativa de retomada das boas apresentações após alcançar o importante objetivo de não perder nenhum de seus titulares para o futebol europeu.

Ao consolidar o melhor turno da história do Brasileirão, o Corinthians viveu algumas semanas com a ameaça de perder jogadores para a Europa. Nomes como Guilherme Arana, Balbuena e Rodriguinho foram alvo de interesse internacional, mas o clube não aceitou as propostas apresentadas e informou ao estafe de cada um dos assediados que não tinha interesse em se desfazer de ninguém - o único vendido na janela foi Léo Jabá, que não vinha atuando.

O compromisso do clube com a comissão técnica, jogadores e seus representantes foi claro: buscar o título do Brasileirão, valorizar ainda mais cada uma das peças e conversar sobre possibilidades de negócio a partir de 2018, sem que isso tire o foco da disputa. A meta está cumprida e a responsabilidade agora mudou: o "campo" precisa dar resposta após duas derrotas em três jogos e uma pausa de duas semanas só para treinos.

Na primeira semana, Carille comandou dois jogos-treino e trabalhou 24 jogadores - os titulares e também os que pouco atuam na temporada. Na segunda semana, terá tempo para aprimorar pontos fracos que o Corinthians tem apresentado, como o posicionamento nas bolas aéreas defensivas, que ocasionaram sete dos 11 gols sofridos no Brasileirão. Além disso, ele também espera ajustes na parte ofensiva e maior compactação do que tem sido a lógica das últimas apresentações, tanto para atacar quanto para defender.

O próximo jogo do Corinthians será no dia 10, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos