Topo

Dorival exige mudanças de hábitos e de comportamento no São Paulo

03/09/2017 17h19

O capitão Hernanes já pediu um sacrifício maior de todos no São Paulo, e Dorival Júnior vai além. O técnico admite que faz uma cobrança para mudança de hábitos e de comportamento para que a equipe melhore de vez e deixe a zona de rebaixamento, que já ocupou em dez rodadas neste Campeonato Brasileiro.

- De um modo geral, sim (sobre exigência de mudança de hábitos e postura dos atletas). E percebo isso em cada atleta, é um fato importante de nos preocuparmos ainda mais, de cada momento ser mais proveitoso, melhor. É fundamental melhorar a qualidade dos nossos trabalhos para conseguir os resultados - disse o técnico, sem entrar em detalhes.

A alteração na postura já é uma cobrança pública para o Tricolor evoluir em campo. Na saída do Allianz Parque, no último domingo, Hernanes chegou a falar que faltou humildade à equipe na derrota por 4 a 2, de virada, para o Palmeiras. A parada no Brasileiro tem servido para reforçar a necessidade de mudanças no comportamento.

Na escalação, contra a Ponte Preta, às 19h deste sábado, no Morumbi, Dorival Júnior terá que promover, ao menos, uma novidade: Arboleda está suspenso. Os treinos da última semana mostraram que Aderllan, emprestado pelo Valencia e que ainda nem estreou no clube, sai na frente, mas Lugano também tem chances. E o técnico coloca os outros zagueiros do elenco na disputa.

- Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta. Quem vai buscar a sua escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir.

As atividades vêm ocorrendo sem as presenças de Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que estão à disposição de Brasil, Equador e Peru, respectivamente, para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Eles devem voltar a treinar no São Paulo na quarta ou quinta-feira, e Cueva pode já aparecer no banco.

O camisa 10 vem em má fase e já foi cobrado publicamente, inclusive, por Dorival. Lucas Fernandes entrou em seu lugar nas duas últimas partidas e está trabalhando na posição do peruano enquanto ele está na seleção, recebendo elogios do técnico sobre a chance de arrumar uma vaga no time.

- Ele tem aproveitado a oportunidade para buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço - afirmou Dorival, mantendo um discurso sem revelar suas decisões para o próximo jogo.

O São Paulo ganhou folga neste domingo e volta a treinar na tarde desta segunda-feira. A expectativa é de que Pratto, poupado dos trabalhos no campo na última semana por conta de pancada que recebeu na cabeça no último domingo, comece a se exercitar sem restrições com os colegas.