Hernanes dá recado aos colegas de SP: "Todos precisam superar seus limites"

  • ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com seis gols em seis jogos, Hernanes está bem próximo de se tornar o jogador com melhor início da história do São Paulo. Mas o capitão, no momento, deixa tudo isso de lado. O Profeta cobra sacrifício dos colegas para que o time, atualmente em penúltimo lugar no Brasileiro, demonstre melhora já no sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi.

"Na próxima semana, a gente precisa tirar o máximo de cada um. Todos, sem exceção, precisam entender este momento difícil e superar seus próprios limites porque só conseguiremos ir bem no sábado, se a dedicação nos treinos for extrema, tanto na questão física como mental", disse

"Em um momento de dificuldade como esse, temos que aumentar o nosso nível em todos os aspectos. Temos que trabalhar ainda mais, nos dedicar ainda mais, ter ainda mais atenção e compromisso para que o time consiga reencontrar o melhor futebol e volte a vencer. Estamos buscando diariamente e com muita seriedade corrigir os erros, e tenho certeza de que vamos conseguir colher bons frutos".

Individualmente, Hernanes está ciente de que está rendendo. Voltou a defender o clube que o revelou há pouco mais de um mês e, se mantiver o ritmo, pode fazer história - segundo o São Paulo, ele pode ultrapassar Reinaldo (oito gols em dez jogos) e Luis Fabiano (sete gols no mesmo período) e se tornar o jogador com melhor início na história do clube.

"Isso tudo faz parte do processo. Jogamos um esporte coletivo, mas a busca também é individual. Eu estava sozinho e isolado na China, até mesmo esquecido, e não estava tendo a oportunidade de jogar. De repente, ela apareceu, e ainda por cima no clube do meu coração. Venci a primeira etapa do processo individual, que era a de retomada da minha carreira. Encontrei, porém, mais uma adversidade, onde me sinto bem, mas o coletivo ainda não está do jeito que desejo. Tenho convicção de que vou passar por mais essa dificuldade e conseguir alcançar também as metas coletivas", definiu, surpreso com o próprio rendimento.

"Eu não imaginava que fosse voltar com tantos gols, mas vinha me preparando para, realmente, retornar em alto nível. Quando cheguei, ainda disse que buscaria surpreender não só a mim mesmo, mas também àqueles que imaginavam que eu já estaria caminhando para o fim da carreira. Eu me preparei para aproveitar ao máximo essa fase de força e maturidade em que estou. Imaginava que fosse ser bom, querendo muito jogar e surpreender, mas admito que está sendo até melhor do que eu imaginava", disse, sem ligar para a marca histórica.

"A quantidade de gols me surpreende, e é claro que ter cobrado os pênaltis me ajudou diretamente nesses números. Mas isso não passou pela minha cabeça em nenhum momento. Não me apego a esse tipo de história. Minha maior preocupação é ajudar o time a voltar a vencer e sair dessa situação incômoda".

Atuando já como um líder no elenco, Hernanes, que saiu do Allianz Parque no último domingo dizendo que faltou humildade ao elenco, agora prefere apontar fatores positivos da derrota de virada por 4 a 2 para o Palmeiras. Adota um discurso de otimismo para que o Tricolor, que somou 23 pontos em 22 jogos e já completou dez rodadas na zona de rebaixamento, se recupere.

"Procuro sempre buscar algo positivo em todas as situações. Na última partida, o que pudemos ver é que houve uma evolução, a atuação da equipe foi melhor e poderíamos ter vencido. Por outro lado, se tivéssemos conseguido um bom resultado, acabaríamos encobrindo nossos erros e mascarando detalhes que ainda temos a melhorar. É aprender com o resultado adverso para evoluir e vencer novamente", falou, na expectativa de melhora após a primeira semana só de treinos, sem jogos do clube.

"Tenho visto melhora e evolução. A comissão técnica está se esforçando ao máximo para deixar bem claro os pontos que precisam ser melhorados e estamos assimilando muito bem. Os treinamentos da última semana foram muito bons, com dinâmica e grande intensidade, e isso leva o time a reagir".

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos