Topo

Invencibilidade no Maracanã, bom retrospecto de Rueda e mais: os trunfos do Flamengo na final

03/09/2017 07h00

Está chegando a hora. Na próxima quinta-feira, o Flamengo encara o Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil. Em meio à ansiedade dos torcedores, o LANCE! decidiu listar alguns motivos para os rubro-negros acreditarem na conquista. A primeira explicação para confiar no Rubro-Negro é o bom rendimento da equipe no Maracanã, palco do primeiro confronto da decisão.

O Flamengo não perde no Templo do Futebol desde dezembro de 2015, quando foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1. Desde então, foram 15 partidas, com oito vitórias e sete empates.

Quem também carrega uma invencibilidade é o técnico Reinaldo Rueda. O colombiano tem três vitórias e dois empates à frente do time. Além disso, sob o comando do colombiano, o Flamengo só sofreu um gol, quando atuou com o time reserva, na Primeira Liga.

Apesar de não poder contar com o astro Guerrero, o Flamengo terá Diego como uma das lideranças em campo. O meia é muito identificado com a torcida e vem assumindo a responsabilidade em jogos decisivos. Contra o Botafogo, mesmo não jogando bem, ele fez o gol da vitória que classificou o Rubro-Negro à decisão da Copa do Brasil.

O elenco rubro-negro folgou ontem e volta ao trabalho na manhã de hoje, em treino fechado à imprensa, no Ninho do Urubu. Sem a presença das câmeras, Rueda vai começar a montar o time que irá a campo na quinta-feira.